Inscrição Senac – Curso de Cabeleireiro (Curso Profissionalizante)

Como o mercado de beleza brasileiro está sempre aquecido, investir em um curso de cabeleireiro do Senac é uma ótima oportunidade de se profissionalizar e atuar na área. O curso é indicado para todas as pessoas que desejam se tornar cabeleireiros profissionais, especialmente para quem já atua na área de maneira informal.

O curso é pago, mas é possível encontrá-lo gratuitamente em algumas unidades da instituição. Isso acontece através do Programa Senac de Gratuidade, uma iniciativa que visa oferecer bolsas de estudos gratuitas para pessoas carentes.

No entanto, é preciso consultar a disponibilidade do curso e o número de vagas em sua região.

Inscrição curso de Cabeleireiro

A inscrição para o curso de Cabeleireiro pode ser feita na unidade que está oferecendo o curso e no próprio site da instituição. Veja, a seguir, um passo a passo com todas as dicas para você se inscrever pela internet:

Inscrição curso de Cabeleireiro


Passo 01: Acesse o site oficial do Senac (https://senac.br). Assim que a página carregar, escolha sua região e, em seguida, escolha o Estado em que reside.


Passo 02: Você será redirecionado para o site do Senac de sua região. Para acessar o curso, você pode digitar “cabeleireiro” na barra de pesquisa ou, então, encontrar o curso por meio da categoria “Cursos Livres”.


Passo 03: Na página do curso é possível visualizar todas as informações e detalhes sobre a qualificação profissional. Desça a página para ver quais são as unidades que estão oferecendo o curso. Clique na unidade desejada e, em seguida, no botão “Compre esse curso pela internet”.


Passo 04: Faça um rápido cadastro no site e insira as informações solicitadas para você concluir a sua inscrição.


Há duas formas de ingresso para esse curso: a inscrição tradicional e o processo seletivo do programa de gratuidade. Para quem não possui condições de pagar o valor do curso, a dica é tentar uma boa de estudos através do PSG.

O programa oferecer vagas constantes para esse e outros cursos de qualificação profissional. Os interessados deverão entrar em contato com o Senac de suas regiões para verificar a disponibilidade do curso.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Programa de Gratuidade Senac

O PSG é um programa criado pelo Senac em parceria com o Governo Federal, desenvolvido com o intuito de oferecer bolsas de estudos de cursos de capacitação profissional para pessoas carentes.

Criado em 2008, o programa existe em todo Brasil e forma milhares de brasileiros para o mercado de trabalho. Para participar do programa, o interessado deverá atender os seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Ter concluído ou estar cursando a educação básica.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Como funciona o curso?

O objetivo do curso de cabeleireiro do Senac é capacitar profissionais para realizarem hidratação, coloração, descoloração, penteados e cortes, sempre valorizando as características faciais da pessoa, realçando sua beleza.

Curso de Cabeleireiro SENAC

Para ingressar no curso, o interessado deverá possuir a idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. O curso livre é de qualificação profissional e possui uma carga horária de 400 horas.

O seu conteúdo pragmático é apresentado da seguinte forma:

  • Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro
  • Higienizar e modelar os cabelos
  • Hidratar e reconstruir os fios de cabelo
  • Cortar cabelos
  • Alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo

Modalidades de cursos oferecidos

O Senac oferece cursos nas principais modalidades de ensino. São centenas de cursos desenvolvidos em diferentes níveis de aprendizado. Na instituição é possível encontrar cursos nas seguintes modalidades:

  • Cursos livres
  • Cursos técnicos
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Aprendizagem Comercial Profissional

Mercado de trabalho para o Cabeleireiro

Profissionais formados no Senac tendem a se destacar nesse segmento, já que a instituição é amplamente reconhecida pela qualidade de seus cursos.

Para quem deseja atuar na área, saiba que o mercado brasileiro de beleza é um dos que mais crescem no mundo, indicando que a demanda por profissionais bem capacitados é sempre constante.

Mercado de trabalho para o Cabeleireiro

Após se formar no curso de cabeleireiro, o profissional poderá atuar em salões, spas, clínicas, institutos de beleza, hotéis, lojas de cosméticos, academias e muito mais.

Geralmente, os profissionais tendem a abrir seus próprios negócios, seja localmente ou atendendo seus clientes em domicílio.

A remuneração vai depender da qualidade do profissional, região em que atua e sua experiência.

O curso de Cabeleireiro do Senac vale a pena?

O Senac é uma das instituições de ensino profissionalizante mais prestigiadas do Brasil. Presente em todo território nacional, o Senac atende milhares de pessoas todos os dias.

Com mais de 70 anos de existência, a instituição contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento de empresas e de profissionais em todos os segmentos do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

O curso trará uma série de benefícios para o profissional, que além de obter a qualificação para exercer a profissão, ainda contará com o prestígio de ter se formado em uma das instituições mais prestigiadas do país.

Após a conclusão do curso, o profissional receberá um certificado emitido pelo próprio Senac e válido em todo território nacional.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

5 thoughts on “Inscrição Senac – Curso de Cabeleireiro (Curso Profissionalizante)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *