Curso de Confeitaria Senac – Passo a Passo para inscrição online

Quem estiver em busca de um bom curso, que prepare para a produção de doces e bolos, pode matricular-se no Curso de Confeitaria Senac. O curso disponibilizado nesta instituição é de nível técnico e garante um certificado que poderá ser utilizado em todo o território brasileiro para fins de comprovação de experiência profissional.

Lembrando que, independente da área que formos atuar, é sempre importante contar com um currículo profissional atrativo, ou seja, com bons cursos feitos em boas instituições, tais como o Senac.

Abaixo, você terá todos os detalhes para inscrição no curso de confeitaria Senac grátis 2022. Você verá que o procedimento é bastante simplificado, exigindo pouco tempo. Aproveite para qualificar-se profissionalmente, e aumente suas chances de obter bons postos de trabalho.

Inscrição no curso de Confeitaria Senac

Quem quiser inscrever-se neste curso, poderá fazer todo o procedimento diretamente da tela do celular ou computador, tendo em vista que o Senac possui uma plataforma avançada que permite realizar a matrícula nos cursos que desejarmos, sem necessidade de deslocamento até o polo mais próximo. Veja como proceder a seguir:

Passo 1 – Entrar no site oficial da instituição: Quem tiver interesse em fazer o curso técnico em confeitaria Senac, primeiramente, deverá acessar a plataforma oficial desta instituição.

INSCRIÇÃO CURSO DE CONFEITARIA


Passo 2 – Defina seu polo e pesquise pelo curso: Entrando no sistema, escolha o polo Senac do seu interesse. Use também o campo de pesquisa para procurar pelo curso técnico em confeitaria Senac 2022. 


Passo 3 – Leia todos os detalhes sobre o curso: Aparecerão todas as informações sobre o curso na sua tela. Leia atentamente todos os detalhes sobre o programa de conteúdos e também foque nos pré-requisitos, pois você deverá enquadrar-se neles para poder fazer a sua inscrição.


Passo 4 – Inscreva-se no curso: Tendo verificado que o curso está sendo ofertado no polo Senac do seu interesse e que você possui todos os pré-requisitos para inscrição, clique para fazer a sua matrícula. O sistema pedirá que você preencha um formulário de cadastro, então é necessário que você forneça os dados exigidos para validar o processo.


Passo 5 – Pagamento do curso: A última etapa deve ser a do pagamento deste curso, podendo ser feito por cartão de crédito ou via boleto bancário. O candidato que não tiver condições econômicas para arcar com os custos do curso, também poderá verificar junto ao polo Senac de interesse, a possibilidade de inserção, por meio do programa de gratuidade.


Passo 6 – Início das aulas: Terminado o cadastro e pagamento deste curso, basta aguardar o início das aulas. Lembrando que este curso técnico em confeitaria, é disponibilizado a partir de aulas remotas.

Programa de Gratuidade  Senac

O curso técnico em confeitaria Senac é disponibilizado de forma paga, mas existe também a possibilidade de ingresso por meio do programa de gratuidade, disponível na instituição.

Curso de Confeitaria Senac

No entanto, para poder acessar as bolsas de estudos deste programa, é necessário que o candidato comprove possuir uma renda familiar mínima per capita de até 2 salários mínimos federais. Também é exigido que o candidato tenha estudado sempre em instituições públicas de ensino, ou em privadas como bolsista integral.

Como funciona o curso?

Curso de Confeitaria Senac

O curso de confeitaria do Senac é disponibilizado na modalidade de curso técnico e possui uma carga horária de 800 horas. Ao longo desta carga horária, os alunos aprendem tudo sobre o universo da confeitaria, tanto na produção das receitas, como na administração da profissão.

Veja abaixo uma listagem completa da grade de conteúdos programáticos que o aluno do curso de confeitaria terá acesso ao matricular-se no Senac:

  • NICHO DE CONTEÚDO 1 – Organizar e higienizar o ambiente de trabalho e escolher os equipamentos necessários para diferentes tipos de cardápio

  • NICHO DE CONTEÚDO 2 – Preparar produções da confeitaria em larga escala e em diferentes tipos de operação

  • NICHO DE CONTEÚDO 3- Fazer a gestão da cozinha, seleção de fornecedores, cálculo de estoque, elaboração de cardápios e armazenamento de mercadorias

  • NICHO DE CONTEÚDO 4  – Executar contas básicas para lidar bem com pesos e medidas

  • NICHO DE CONTEÚDO 5  – Usar os principais ingredientes da confeitaria, aprendendo a selecionar alimentos e aplicar técnicas de preparo, finalização e decoração

  • NICHO DE CONTEÚDO 6 – Planejar a própria carreira, conhecendo o mundo do trabalho, noções de marketing e apresentação pessoal.

Todas essas aprendizagens poderão ser acessadas de forma 100% remota, já que o Senac disponibiliza este curso na modalidade à distância. Isso é ótimo para quem deseja ter maior independência para estudar quando e onde desejar.

INSCRIÇÃO CURSO DE CONFEITARIA

Mercado de trabalho para a área de confeitaria

O setor alimentício, em geral, tem um mercado bastante amplo de atuação. Portanto, a área de confeitaria é um segmento que sempre abre milhares de portas de trabalho em todo o território nacional. Além disso, também é possível usar a formação para abertura de um negócio próprio.

Curso de Confeitaria Senac

Hoje em dia, um profissional confeiteiro que trabalha em uma empresa privada geralmente vai receber entre R$ 2 mil e R$ 3.500  como salário. Mas, se utilizar esta formação de cursos para trabalhar de forma independente, o rendimento possível é infinito.

INSCRIÇÃO CURSO DE CONFEITARIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.