Como funciona a Inscrição do Curso de Massagista Senac

Devido ao aumento de patologias e transtornos associados ao estresse e ao estilo de vida moderno, a demanda por massagistas profissionais vem aumentando. O curso de Massagista do Senac é uma das melhores opções para quem deseja se profissionalizar, já que foi desenvolvido para atender todas as demandas do mercado de trabalho.

O curso é pago, mas em algumas regiões ele é oferecido gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade. O programa oferta bolsas de estudos gratuitas para pessoas carentes em todo Brasil. No entanto, é preciso consultar a disponibilidade do curso e o número de vagas disponíveis em sua região.

Inscrição curso de Massagista

O curso de Massagista possui uma grande disponibilidade, sendo oferecido em diversas unidades da instituição distribuídas pelo país. Os interessados poderão realizar a inscrição pela internet, diretamente no site do Senac.

E para ajudá-los, elaboramos um passo a passo com todas as dicas necessárias para você se inscrever. Confira:

Inscrição curso de Massagista


Passo 01: Acesse o site do Senac através do endereço: https://senac.br. Em seguida, clique em unidades, escolha uma região e clique no Estado onde você deseja estudar.


Passo 02: Ao entrar no site do Senac do seu Estado, clique em cursos e, em seguida, na opção “Massoterapia”, localizada na categoria “Saúde e Bem-Estar”. Você encontrará uma grande variedade de cursos oferecidos no Senac. Clique no curso desejado para obter informações.


Passo 03: Na página do curso é possível visualizar as unidades que estão oferecendo a qualificação. Clique na unidade desejada e, em seguida, na opção “Compre esse curso pela internet”.


Passo 04: Siga as instruções do site para concluir a sua inscrição.


Os interessados poderão ingressar no curso pagando ou, caso não tenha condições, através do PSG. Se o curso estiver sendo oferecido em sua região, você deverá se inscrever no programa para participar do processo seletivo.

As inscrições também podem ser realizadas pela internet e pela unidade que está oferecendo o curso de massagista gratuito.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Programa de Gratuidade Senac

O Programa de Gratuidade Senac (PSG) é um projeto da instituição que visa oferecer bolsas gratuitas de estudos para pessoas carentes. São centenas de cursos gratuitos disponibilizados para a população que não tem condições de pagar o investimento para estudar na instituição.

Dessa maneira, o Senac contribui para o desenvolvimento profissional e a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos;
  • Ter concluído ou estar cursando o ensino básico.

Como funciona o curso

O curso de Massagista do Senac foi desenvolvido para que os participantes possam aprender a realizar práticas massoterapêuticas baseadas em diversas técnicas, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos clientes.Curso Massagista Senac

A metodologia do curso é baseada em análise e simulação de situações reais de trabalho, atividades em grupo, individuais e muita leitura.

São vários tipos de cursos de massagista oferecidos, desde qualificações profissionais a habilitação técnica.

O conteúdo pragmático do curso técnico em massoterapia é apresentado da seguinte maneira:


  • Organizar o ambiente de realização da massagem

  • Realizar atividades administrativas relativas aos serviços de massoterapia

  • Avaliar as condições de saúde e os hábitos de vida do cliente de massoterapia

  • Realizar avaliação energética do cliente

  • Realizar procedimentos massoterapêuticos ocidentais de relaxamento e estimulação muscular

  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de remodelação corporal

  • Realizar procedimentos massoterapeuticos de origem japonesa

  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem chinesa

  • Realizar procedimentos massoterapêuticos em microssistemas

  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de estímulo ao sistema linfático

  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de prevenção de lesões e recuperação muscular no esporte

  • Realizar praticas complementares e integrativas não invasivas associadas as massagens

  • Desenvolver ações relacionadas à promoção da saúde e do bem-estar em massoterapia

  • Pratica integrada das competências em massoterapia

  • Projeto Integrador Técnico em Massoterapia

Confira outros Cursos com Inscrições Abertas:

Modalidades de cursos oferecidos

O Senac oferece cursos em diferentes modalidades e segmentos do comércio de bens, serviços e turismo. Os interessados em estudar na instituição poderão encontrar cursos oferecidos nas seguintes modalidades:

  • Livres
  • Técnicos
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Extensão Universitária
  • Aprendizagem

Os cursos são oferecidos presencialmente e na modalidade de ensino a distância.

Mercado de trabalho para o Curso de Massagista

Ter um certificado do Senac abrirá muitas portas no mercado de trabalho. A instituição é reconhecida pela qualidade de seus cursos.

Por conta disso, massagistas formados no Senac encontrarão mais oportunidades e se sairão melhor em processos seletivos.Dessa maneira, contar com o certificado dessa qualidade será essencial para o destaque profissional.

curso de Massagista Senac

Após se formar, o profissional poderá atuar em qualquer instituição de saúde pública ou particular. O salário vai variar de acordo com a experiência e a região em que o profissional atuará. Muitos decidem atuar por conta própria.

O curso Senac vale a pena?

O Senac é a principal instituição de ensino profissionalizante voltado para o comércio brasileiro. A instituição atua há mais de 70 anos e, desde então, vem contribuindo para o desenvolvimento profissional de pessoas e empresas.

O curso de Massagista do Senac oferece muitos benefícios, como a possibilidade de aprender com os melhores profissionais e o grande prestígio que a instituição possui no mercado de trabalho.

Os participantes que forem aprovados no curso receberão um certificado emitido pelo próprio Senac, válido em todo território nacional.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *