Senac oferece Capacitação Profissional – Inscrição Curso de Pizzaiolo

O mercado alimentício brasileiro é bastante competitivo e, para se destacar, é preciso apostar em capacitação profissional. A pizza é um dos alimentos mais consumidos entre os brasileiros, evidenciando um mercado bastante lucrativo. Por isso, investir no curso de Pizzaiolo do Senac é uma excelente alternativa para quem deseja se profissionalizar na área.

Esse é um dos cursos mais populares da instituição. Apesar de pago, a qualificação profissional também é oferecida gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados deverão consultar a disponibilidade do curso e as vagas em sua região.

Inscrição curso de Pizzaiolo

Graças a informatização dos serviços prestados pela instituição, hoje em dia é muito fácil realizar a inscrição para o curso de Pizzaiolo. Os interessados em aprender a profissão poderão se inscrever rapidamente através do site do Senac.

Veja, a seguir, um passo a passo com todas as dicas para você realizar sua inscrição:

Inscrição curso de Pizzaiolo


Passo 01: Acesse o site do Senac Brasil por meio do endereço: https://senac.br. Quando a página carregar, clique em “Unidades”, escolha a sua região e, posteriormente, escolha o seu Estado.


Passo 02: Ao entrar no site do Senac do seu Estado, digite o termo “Pizzaiolo” no campo de buscas. Clique em pesquisar e, em seguida, clique no resultado para ser redirecionado para a página do curso.


Passo 03: Você poderá visualizar todas as informações sobre o curso. Veja quais são as unidades que estão ofertando a qualificação profissional e toque na desejada.


Passo 04: Clique no botão “Compre esse curso pela internet” e faça um cadastro no site do Senac. Agora basta seguir as orientações da plataforma para concluir a sua inscrição.


Os interessados poderão ingressar nesse curso pagando ou então concorrendo a uma bolsa de estudos gratuita através do PSG. No entanto, para participar do processo seletivo para o curso de pizzaiolo gratuito, é necessário atender os requisitos do programa.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Programa de Gratuidade Senac

O Programa de Gratuidade Senac é uma ação lançada pela instituição, em parceria com o Governo Federal, cujo objetivo é oferecer cursos gratuitos de capacitação profissional para pessoas carentes. Como resultado, milhares de homens e mulheres se capacitaram e ingressaram no mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação.

O programa funciona em todo Brasil e oferece, por ano, milhares de vagas de cursos gratuitos. Os interessados em ingressar no processo seletivo, no entanto, deverão atender os pré-requisitos do programa, que são:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais;
  • Ter concluído ou estar ingresso no ensino básico.]

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Entenda como funciona o curso?

O curso de Pizzaiolo do Senac oferece um curso completo, onde os participantes aprenderão desde a história da pizza, suas características, tendência do mercado, técnicas de pré-preparo, seleção de ingredientes e muito mais.

Curso de Pizzaiolo Senac

A metodologia de ensino incentiva a prática pedagógica, colocando o ano na frente de situações e contextos relacionados a rotina do profissional.

O curso de Qualificação Profissional é oferecido presencialmente e possui uma carga horária 160 horas. Os interessados em realizar o curso deverão possuir a idade mínima de 18 anos e terem concluído o ensino fundamental 1.

O conteúdo pragmático do curso é extenso. Veja, a seguir, parte do que será apresentado aos alunos:


  • Fluxo de operação.

  • Ficha técnica de produção: conceito e finalidade.

  • Mercadorias: especificações técnicas, sazonalidade, classificação dos insumos.

  • Matemática: quatro operações, porcentagens e conversão de medidas.

  • Ficha técnica de produção: implicações para o estoque.

  • Estoques: conceito, importância, integração com outros setores, documentos orientadores, sistemas de gestão.

  • Operação do estoque: entradas, saídas, estoques mínimo e máximo e ponto de pedido.

  • Boas praticas para serviço de alimentação no recebimento e armazenamento de mercadorias: controle do prazo de validade (PVPS e PEPS) e armazenamento, fluxo de recebimento e documentos operacionais de estoque e armazenamento de amostras.

  • Procedimentos de descartes de embalagens e resíduos; legislação sanitária vigente (orientações para áreas de armazenamento).

  • Procedimentos de pré-higienização das mercadorias recebidas.

  • Pizza: origem, evolução, variações e tipos.

  • Organização e estrutura da cozinha, maquinário, mobiliário, equipamentos e utensílios da pizzaria: tipos; características; funções; funcionamento; utilização.

  • Características e funções das matérias-primas da pizza e suas variações: origem; classificação; sazonalidade e características sensoriais.

  • Fichas técnicas de produção de pizzas e suas variações: conceito, tipos, finalidades, procedimentos de elaboração, aplicação e itens (índice de aproveitamento, rendimento da receita, porções, modo de preparo, pesos e equivalências de medidas).

  • Matemática: quatro operações, porcentagem, regra de três, pesos e medidas, conversão de medidas caseiras e padrão, frações, razão e proporção.

  • Nutrição e restrições alimentares: nutrientes e suas funções, guia alimentar para população brasileira, características organolépticas dos alimentos e restrições alimentares.

  • Técnica de produção de massas, molhos, recheios e coberturas para pizza e variações: etapas de preparação e tipo de modelagens.

  • Montagem e finalização de pizzas e suas variações: técnicas de assar e de apresentação do prato.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Modalidades de cursos oferecidos

O Senac oferece cursos em todas as modalidades de ensino. Ou seja, é possível encontrar desde cursos de aprendizagem até pós-graduação sendo oferecidos nas unidades da instituição. Veja todas as modalidades disponíveis abaixo:

  • Livres
  • Técnicos
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Extensão universitária
    Aprendizagem

Mercado de trabalho para o Pizzaiolo

O mercado de trabalho para o Pizzaiolo traz muitas vantagens, já que o produto possui um grande apelo entre os consumidores brasileiros. No entanto, para se destacar, é necessário investir em formação profissional. E contar com a certificação do Senac será essencial para obtenção do sucesso.

Mercado de trabalho para o Pizzaiolo

O curso é completo e além de ensinar conceitos e técnicas, ainda prepara o profissional para abrir seu próprio negócio, deixando-o a parte de todo o conhecimento necessário para empreender.

Após se formar, o pizzaiolo poderá atuar em pizzarias, restaurantes etc. No entanto, grande parte dos profissionais atuam por conta própria.

O curso de Pizzaiolo Senac vale a pena?

O Senac é uma instituição bastante prestigiada e reconhecida em todo território nacional. A instituição foi fundada em 1946 e é um dos principais agentes educacionais voltado para o comércio de bens, serviços e turismo. É referência em qualidade na formação de profissionais para o mercado de trabalho.

Entre os principais benefícios oferecidos pelo curso de pizzaiolo do Senac, estão as noções de empreendedorismo que a instituição passa aos alunos. Assim, mesmo que o profissional não consiga boas oportunidades de emprego, ele terá todo o conhecimento necessário para iniciar o próprio negócio.

Após a conclusão do curso, os participantes receberão um certificado válido em todo país.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *