INSCRIÇÃO SENAC 2021 → Curso Segurança do Trabalho

O mercado de trabalho está muito competitivo e exigindo cada vez mais dos profissionais. Em vista desse cenário, investir em qualificação profissional tem sido a saída para se destacar e encontrar melhores oportunidades. O curso de Segurança do Trabalho do Senac é uma das melhores qualificações para quem deseja atuar na área.

Embora o curso seja pago, a qualificação também é oferecida através do Programa Senac de Gratuidade. No entanto, os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão consultar a disponibilidade e se há vagas disponíveis em suas regiões.

Inscrição Curso Segurança do Trabalho

A inscrição para o curso de Segurança do Trabalho pode ser realizada no próprio site da instituição, em poucos minutos. Veja, no passo a passo a seguir, como se inscrever:

Inscrição curso Segurança do Trabalho


Passo 01: Acesse o site oficial do Senac Brasil através do endereço: https://senac.br. Ao entrar na página, clique em “Unidades” e depois escolha a sua região e estado.


Passo 02: No site do Senac de seu Estado, identifique o campo de buscas e digite os termos “Segurança do Trabalho” e clique em pesquisar. Em seguida, clique no curso para obter mais informações e detalhes.


Passo 03: Na página do curso será possível visualizar todas as unidades que estão ofertando a habilitação técnica. Clique na unidade desejada e, em seguida, no botão “Compre esse curso pela internet”.


Passo 04: Faça um rápido cadastro na plataforma, escolha um turno e uma forma de pagamento para concluir a sua inscrição no curso.


Basicamente, há duas formas de ingresso no curso técnico em Segurança do Trabalho: o ingresso tradicional e por meio do Programa Senac de Gratuidade.

No entanto, os interessados em concorrer gratuitamente a uma vaga no curso deverão atender os requisitos do programa para participar do processo seletivo.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

 

Programa Senac de Gratuidade

O PSG – Programa Senac de Gratuidade – é uma ação criada em 2008, cujo objetivo é oferecer cursos de qualificação gratuitamente para pessoas carentes.

O programa funciona em nível nacional e milhares de pessoas são beneficiadas todos os anos. Para participar, as pessoas deverão atender os pré-requisitos do programa, assim como os do curso desejado.

As inscrições são abertas periodicamente o conteúdo do curso gratuito é o mesmo que o do curso pago. O certificado emitido também possui o mesmo peso, sendo bastante reconhecido em todo território nacional.

Os pré-requisitos básicos para participar do programa são:

  • Possuir renda mensal familiar de até dois salários-mínimos;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental 1.

Como funciona o curso?

O curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac tem como objetivo formar técnicos para atuarem na prevenção, acidentes e doenças ocupacionais em empresas públicas e privadas, órgãos públicos etc.

Como funciona o curso Segurança do Trabalho Senac

O técnico contribui diretamente para a segurança do ambiente, assegurando que o ambiente de trabalho é seguro e que garantirá a integridade física e da saúde dos colaboradores.

O curso é de Habilitação Técnica e possui uma carga horária de 1.200 horas. Os interessados em se inscrever deverão possuir a idade mínima de 18 anos e estar cursando, no mínimo, o segundo ano do 2º grau.

O conteúdo pragmático do curso é apresentado da seguinte forma:


  • Elaborar, implantar e implementar a Política de Saúde e Segurança do Trabalho (84 horas);

  • Realizar avaliação e medidas de controle de riscos físicos, químicos e biológicos (108 horas);

  • Realizar avaliação e medidas de controle de riscos ergonômicos e de acidentes (108 horas);

  • Monitorar riscos ocupacionais (96 horas);

  • Executar ações de investigação, registro e controle de incidentes, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais (108 horas)

  • Auxiliar e executar ações de elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho (108 horas);

  • Implantar e implementar os programas de saúde e segurança do trabalho (96 horas);

  • Controlar situações de emergência (36 horas);

  • Elaborar, implantar e implementar planos de emergência/urgência (96 horas);

  • Planejar ações educativas em saúde e segurança do trabalho (84 horas);

  • Executar ações educativas em saúde e segurança do trabalho (108 horas);

  • Auxiliar a gestão integrada da organização (108 horas).

Confira outros Cursos com Inscrições Abertas:

Modalidades de cursos oferecidos

O Senac oferece uma grande variedade de modalidades de cursos para a população e empresas. Dessa maneira, a grande maioria das pessoas pode realizar algum curso na instituição. Veja quais são as modalidades de cursos disponíveis:

  • Livre
  • Técnicos
  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Extensão universitária
  • Aprendizagem Profissional

Mercado de trabalho para o Técnico em Segurança do Trabalho

A contratação do técnico em Segurança do Trabalho é obrigatória para muitas empresas, o que torna a demanda por esse profissional muito grande. No entanto, a qualificação profissional será um fator essencial para o sucesso do técnico. Por isso, investir em um curso no Senac será primordial para a carreira do profissional.

Curso Gratuito Segurança do Trabalho

O Senac é reconhecido em todo território nacional pela qualidade de seus cursos. Por conta disso, profissionais formados na instituição conseguem encontrar mais oportunidades no mercado de trabalho.

Após se formar, o técnico em segurança do trabalho poderá atuar em empresas públicas e privadas de diferentes setores. O salário dependerá da região, do tamanho da empresa e do tempo de experiência do profissional.

O curso de Segurança do Trabalho Senac vale a pena?

O Senac é uma instituição privada de interesses públicos, fundada em 1946, cujo objetivo é capacitar pessoas para atuarem profissionalmente em diversos setores do comércio de bens, serviços e turismo.

A instituição possui presença em todo país, através de unidades fixas e móveis. Ao longo de seus mais de 70 anos de atuação, contribuiu o desenvolvimento comercial em diversas regiões do Brasil.

Ao contar com um certificado do Senac, o profissional encontrará muitas oportunidades no mercado de trabalho. Um dos maiores benefícios em estudar na instituição é que, muitas vezes, o próprio Senac direciona os profissionais para as empresas que estão contratando.

O certificado de habilitação técnica em Segurança do Trabalho é emitido pelo Senac, assim que o participante concluir a carga horária e for aprovado na avaliação final.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *