Cursos Gratuitos Senac tem certificado? Saiba tudo!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das instituições com maior tradição na oferta de cursos profissionalizantes em todo o território nacional. Além de cursos pagos, temos cursos gratuitos Senac que podem ser acessados por aqueles que desejam se qualificar profissionalmente, mesmo não tendo condições para arcar com as despesas de um curso.

No entanto, mesmo sabendo que o Senac oferece uma série de cursos gratuitos, é comum vermos as pessoas se questionando se essas qualificações seriam certificadas, ou não.

Para sanar essa questão e apresentar de modo mais detalhado como são os cursos gratuitos Senac, desenvolvemos este conteúdo. Aproveite e faça uma boa leitura!

Temos certeza que no artigo de hoje você encontrará o curso ideal para você e poderá ingressar no mesmo sem custo algum!!!

O que são os Cursos Gratuitos Senac?

Como apontamos na introdução deste artigo, o Senac é uma das principais referências quando o assunto são cursos profissionalizantes para a área comercial e inclusive é uma instituição que está em atividade há mais de 70 anos, período no qual já formou milhares de profissionais para atuação no âmbito laboral.

Apesar de boa parte de seus cursos serem pagos, também podemos acessar à bolsas de estudos e ao programa de gratuidade da instituição, sem falar que existem ofertas de qualificações 100% gratuitas.

Fazer um curso gratuito no Senac pode ser a abertura que você necessitava para incrementar formações em seu currículo, e desse modo, conseguir uma rápida inserção no mercado de trabalho.

Para que você tenha uma noção, só no ano de 2020 o Senac disponibilizou mais de 2.4 mil vagas em cursos gratuitos Senac.

Esses cursos envolvem modalidades que vão de formação inicial, técnica e continuada da instituição, distribuídos em 49 especialidades, o que nos revela um leque expressivo de cursos.

Além disso, isso facilitará a sua vida na hora de encontrar um curso que se encaixe perfeitamente dentro do seu nicho ou ramo de atuação de interesse.

Lembrando que as vagas em cursos gratuitos Senac são liberadas aos candidatos que sejam baixa renda, ou seja, que possuam uma renda per capita familiar de até dois salários mínimos.

As aulas dos cursos poderão ser disponibilizadas de modo presencial e também na modalidade EAD (à distância) e algumas das possibilidades de qualificação para o mercado de trabalho são as seguintes:

  1. Curso de Administração Senac;
  2. Curso de Contabilidade Senac;
  3. Curso de Recepcionista Senac;
  4. Cursos de açougueiro Senac;
  5. Curso de Consultor de estilo;
  6. Curso de Operador de Computador;
  7. Curso de Assistente de Logística;
  8. Curso de E-commerce, entre outros.

Cursos Gratuitos Senac EAD

cursos-gratuitos-senac

Além das possibilidades apresentadas anteriormente, os quais poderemos acessar a cursos presenciais, ou de forma remota, também existe a possibilidade de ingressar em cursos do Senac na modalidade 100% EAD.

Essa modalidade é excelente para aquelas pessoas que não tem muito tempo para frequentar aulas presenciais e precisam desse tipo de flexibilidade para realizar seus estudos.

Sem falar que existem inúmeras cidades que não tem polo Senac, logo, o estudante pode estudar em casa e sem gastos de deslocamento para o polo mais próximo.

Os cursos EAD disponibilizados pelo Senac nem sempre foram todos gratuitos, mas com o advento da pandemia pelo novo coronavírus, a instituição liberou seu sistema de cursos EAD para que todos os interessados pudessem se capacitar em total segurança e sem nenhum custo.

Dentre os cursos gratuitos Ead ofertados pelo Senac temos as seguintes modalidades:

  1. Cursos Livres;
  2. Cursos Técnicos;
  3. Cursos de Graduação;
  4. Cursos de Pós-graduação;
  5. Extensão.

#Opções de Cursos Livres

  1. Administração do tempo: 20 horas
  2. Aproveitamento Integral de Alimentos: 20 horas
  3. Congelamento de Alimentos: 20 horas
  4. Desenvolvimento de Equipe: 20 horas
  5. Estilo e Imagem Pessoal: 20 horas
  6. Finanças Pessoais – Planejamento e Controle: 20 horas
  7. Fundamentos para o Relacionamento Interpessoal: 20 horas
  8. Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: 20 horas
  9. Líder Coach: 20 horas
  10. Planejamento e Organização de Eventos Sociais: 20 horas

Outros cursos livres que podem ser feitos, mas sem certificação são:

  1. Curso de 5 dimensões da Autoliderança;
  2. Curso de Autoliderança na Construção da Imagem Pessoal;
  3. Curso de Caminhos para a Liberdade Financeira;
  4. Curso Como dar Feedbacks?
  5. Curso Como Pedir e Receber Feedbacks?
  6. Curso Cultura de Paz;
  7. Curso de Estilo e Imagem Pessoal – Feminino.
  8. Curso de Gestão do Tempo
  9. Curso de Inclusão de Pessoas com Deficiência;
  10. Curso de Introdução à HTML e CSS;
  11. Curso Neurociências das Emoções;
  12. Curso sobre Nutrição e Diabetes;
  13. Curso de Redação Corporativa no dia a dia;
  14. Curso de Reforma da Previdência;

Observação: os cursos mencionados anteriormente e que estão sem certificação podem ter carga horária variada, dependendo da sua disponibilidade em fazer as aulas e ir avançando a cada módulo.

Parceria Senac com plataforma de cursos do Cisco

Neste período de isolamento social, em função do novo coronavírus (COVID-19), os cursos gratuitos Senac também fizeram uma parceria com a plataforma Cisco de cursos digitais e com isso oferece os seguintes cursos profissionalizantes:

  1. Curso de Cybersecurity Essentials;
  2. Curso de Empreendedorismo;
  3. Curso de Get Connected;
  4. Curso de Introdução a IoT;

Cursos Gratuitos Senac tem certificado?

cursos-gratuitos-senac

Chegamos à resposta da pergunta mais aguardada! Sabemos o quão importante é para os profissionais em formação fazem um curso e mais do que isso, poderem comprovar essa experiência através de um certificado.

Desse modo, muitas pessoas tem receio de fazer cursos gratuitos Senac, uma vez que temem não receber o certificado de conclusão do curso.

No entanto, é válido salientar que, todos os cursos dados pelo Senac possuem certificações. Apesar disso, para poder recebê-lo ao final do curso é preciso que o aluno tenha um desempenho mínimo e que faça a avaliação final do curso de interesse.

Conclusão

Como você pode observar ao longo do nosso artigo de hoje, existem muitas possibilidades de cursos gratuitos Senac, que podemos nos inserir, seja de modo presencial ou à distância (EAD).

Desse modo, agora você tem um leque de opções à sua disposição e a oportunidade de conseguir um bom currículo, mesmo que não tenha condições financeiras para arcar com as despesas de um curso profissionalizante.

Não perca essa oportunidade de fazer cursos gratuitos em meio à pandemia, pois não sabemos se todas essas opções se manterão gratuitas após esse período.

Desse modo, a hora de se qualificar profissionalmente é agora! Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *