Curso de Manicure – Presencial, Semi Presencial e EAD

O mercado de trabalho para manicure é um dos que mais crescem no Brasil, já que o setor de beleza nacional é um dos maiores do mundo. O curso de Manicure do Senac é visto como uma das melhores opções de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho, especialmente para quem deseja atuar de maneira autônoma.

Embora seja um curso pago, a instituição oferece o curso de manicure e pedicure de graça através do Programa Senac de Gratuidade. Por outro lado, as vagas são limitadas e a disponibilidade do curso varia. Dessa maneira, é necessário consultar o Senac de sua região para saber mais sobre as bolsas de estudos gratuitas.

Inscrição curso de Manicure

Atualmente, realizar a inscrição para o curso de Manicure é muito fácil, pois todo o procedimento pode ser realizado através do site do Senac. Dessa maneira, em apenas poucos minutos é possível matricular-se no curso em questão. Veja como no passo a passo abaixo:

Inscrição curso de Manicure


Passo 01: Acesse o site da instituição (https://senac.br). No site, clique em Unidades e depois escolha um Estado de acordo com a sua região.


Passo 02: No site do Senac, clique em Cursos e, em seguida, em “Beleza e Estética”, localizado na categoria “Saúde e Bem-estar”. Agora, clique no curso de Manicure e Pedicure.


Passo 03: Na página do curso é possível conferir todas as suas informações, incluindo os pré-requisitos para se inscrever. Veja quais são as unidades que estão oferecendo a qualificação profissional e clique na desejada. Em seguida, escolha o turno e clique no botão “Compre esse curso pela internet”.


Passo 04: Siga as orientações do Senac para concluir a sua matrícula.


Há duas formas de ingressar nesse curso: pagando ou através do PSG. O programa de gratuidade oferece bolsas de estudos gratuitas para esse curso. Contudo, é preciso consultar a disponibilidade e se as vagas para o processo seletivo estão abertas em sua região.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Programa de Gratuidade Senac

O Programa de Gratuidade Senac (PSG) é uma ação da instituição em parceria com o Governo Federal que visa oferecer cursos gratuitos para pessoas carentes.

A iniciativa contribui para a formação profissional e a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Desde que foi criado, já formou milhões de homens e mulheres em todo Brasil.

As vagas para o programa são abertas periodicamente e os interessados deverão atender os pré-requisitos exigidos. Eles são:

  • Possuir renda mensal familiar per capita de até dois salários mínimos;
  • Ter concluído ou estar cursando o ensino básico.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

Como funciona o curso?

O curso de manicure do Senac foi desenvolvido para capacitar pessoas para atuarem como manicure e pedicure. Os participantes aprenderão técnicas e habilidades específicas para realização do corte, higienização, hidratação, implementação de unhas postiças, embelezamentos dos pés e mãos, e muito mais.

Curso de Manicure SENAC

O curso de qualificação profissional é presencial e possui uma carga horária de 160 horas. Os interessados em ingressar deverão possuir a idade mínima de 18 anos.

O conteúdo pragmático do curso é apresentado da seguinte maneira:


  • Organização do ambiente e gestão dos processos de trabalho.

  • Normas da vigilância sanitária, de segurança do trabalho e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

  • Limpeza, higienização e desinfecção de instrumentos.

  • Anatomia e patologias da pele e unhas dos dedos das mãos e dos pés.

  • Técnicas de manicure e pedicure: corte, lixamento, hidratação, esfoliação.

  • Técnicas de embelezamento: esmaltação, decoração, unhas postiças.

Modalidades de cursos oferecidos

No Senac é possível encontrar centenas de cursos oferecidos em diferentes modalidades e segmentos do comércio. A instituição promove a educação profissional para todo o público. Dessa maneira, se você está por um curso do Senac, veja abaixo as modalidades oferecidas:

  • Livres
  • Técnicos
  • Aprendizagem
  • Graduação
  • Pós-graduação

Mercado de trabalho para a Manicure

O segmento de beleza no Brasil é um dos setores que mais crescem. Por conta disso, contar com um certificado do Senac será essencial para se destacar no mercado de trabalho.

Os profissionais formados na instituição aprenderão todas as técnicas e habilidades para exercer a profissão com excelência.

Mercado de trabalho para a Manicure

Após a conclusão do curso, os profissionais poderão atuar em salões de beleza, institutos de beleza etc. No entanto, a maioria das pessoas decidem atuar por conta própria, seja em um local fixo ou atendendo em domicílio.

A remuneração salarial varia bastante, mas há casos onde manicures recebem mais de R$ 5.000,00 por mês. A quantia recebida dependerá de diversos fatores, como a qualidade dos serviços prestados, a região atendida e a formação profissional.

O curso de Manicure vale a pena?

O Senac é uma instituição de ensino profissionalizante que atenda toda a população brasileira. Fundada em 1946, no Estado de São Paulo, a entidade é reconhecida como o principal agente de educação profissional voltada para os segmentos do comércio de bens, prestação de serviços e turismo.

Entre os vários benefícios do curso, o principal são as noções de empreendedorismo dadas pela instituição. Dessa maneira, os participantes terão todas as ideias necessárias para criarem seus próprios negócios na área assim que concluírem o curso.

Depois de aprovados, os profissionais receberão um certificado de conclusão emitido pela própria instituição e válido em todo território nacional.

CONFIRA OS CURSOS COM VAGAS ABERTAS!

One thought on “Curso de Manicure – Presencial, Semi Presencial e EAD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *