Inscrição Jovem Aprendiz Assai – Veja como inscrever-se!

A participação no programa Jovem Aprendiz Assai é importante para o público jovem que até o presente momento não teve oportunidades de trabalho pela falta de experiência prévia, requisito básico em boa parte das empresas contratantes.

Um jovem selecionado para atuar por meio deste programa, poderá atuar na empresa por até dois anos. Neste meio tempo, aprende tudo sobre as funções dentro da empresa e sobre como atuar no atendimento ao público.

Caso o Assai esteja presente na sua cidade, e você seja um jovem em situação de primeiro emprego, poderá inscrever-se seguindo os procedimentos que iremos ensinar ao longo do nosso conteúdo de hoje! Confira!

Passo a passo para inscrição no Programa Jovem Aprendiz Assai

A rede Assaí é pertencente ao chamado grupo Pão de Açúcar, e é um dos maiores atacadistas em nosso país. Portanto, se essa rede estiver em sua cidade, é uma ótima chance de conseguir rápida colocação no mercado de trabalho.

Você pode se candidatar para as vagas disponíveis neste programa indo presencialmente até a unidade Assai mais próxima de você. Leve seu currículo profissional e deixe com a equipe do RH da empresa.

Além disso, também existe a possibilidade de fazer inscrição online, o que acaba sendo muito mais prático. Consulte essa possibilidade fazendo a leitura dos procedimentos abaixo:

Passo 1 – Seu primeiro passo deve ser acessar o site oficial do Assai por meio do seguinte endereço eletrônico:  https://www.assai.com.br/


Passo 2 – Entrando na página oficial da rede atacadista, vá até o menu direito e clique em “Trabalhe Conosco”.


Passo 3 – Feito isso, confira quais são as vagas do momento para o programa jovem aprendiz e caso algo seja do seu interesse e você preencha os pré-requisitos para ingresso, clique para encaminhar o seu currículo profissional. Será necessário, além de anexar o currículo, que também se cadastre no sistema, mas isso levará poucos minutos.


Passo 4 – Na sequência, aguarde pela análise da equipe de recursos humanos Assai, e caso seu perfil seja selecionado, você receberá uma notificação por e-mail, ou ligação telefônica.

Quem pode concorrer à vaga de Jovem Aprendiz Assai

Para candidatar-se a uma vaga como jovem aprendiz Assai, não basta apenas ter interesse, tendo em vista que existem alguns requisitos que precisam ser seguidos. Veja quais são os requisitos Assai na lista a seguir:

Jovem Aprendiz Assai

  • O candidato Assai jovem aprendiz deverá ter no mínimo 18 anos de idade;
  • O candidato também precisará ter ensino fundamental completo;
  • Deve estar em situação de primeiro emprego, ou seja, recém ter assinado a carteira de trabalho.
  • Precisa ter tempo e proatividade para desempenhar as atividades dentro do programa.
  • É necessário que haja uma unidade Assai em sua cidade.

O que a ASSAI oferece ao Jovem Aprendiz?

A partir do momento que você for selecionado para ser um Jovem Aprendiz Assai, poderá usufruir de todos os benefícios trabalhistas previstos na legislação brasileira. Veja quais são os benefícios  na lista a seguir:

  • O jovem aprendiz Assai irá receber um salário médio de R$ 770,00.
  • Terá direito de registro com carteira de trabalho assinada;
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Pagamento de FGTS e 13º salário.
  • Matrícula em curso complementar de formação profissional em instituição parceira.

Como o Assai auxilia na carreira do Jovem Aprendiz

Além do tempo de serviço ser ótimo para a obtenção de um bom currículo profissional, quem for selecionado para ser um jovem aprendiz Assai poderá seguir os seus estudos e fazer as atividades laborais em tempo reduzido.

Jovem Aprendiz Assai

Também indicamos que o candidato busque desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa, tendo em vista que quando a empresa nota que você está tendo um com rendimento, suas chances de ser efetivado dobram.

O grupo Assai está entre os melhores lugares para trabalhar como jovem aprendiz, pois tem uma jornada flexível e garante ao público jovem maior autonomia e aprendizagem sobre o mundo laboral.

Se candidatar a uma vaga Jovem Aprendiz ainda vale a pena?

Desde que o programa Jovem Aprendiz foi lançado em 2000, por meio da Lei da Aprendizagem, já oportunizou que milhares de jovens pudessem ingressar no mercado de trabalho, com possibilidade de atuação dentro de empresas de médio e grande porte. 

Jovem Aprendiz Assai

Lembrando que esta lei obriga que empresas como a rede Assai, reservem em seu quadro total de funcionários vagas para jovens aprendizes (de 5% a 15% do total de empregados). Isso acaba se convertendo em uma oportunidade única de trabalho.

Além disso, é possível conciliar os estudos com o trabalho, já que o programa disponibiliza uma jornada de trabalho reduzida que certamente agradará você! Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.