Inscrição Jovem Aprendiz Cacau Show – Inscreva-se online!

A Cacau Show é uma empresa brasileira do setor alimentício que está presente em inúmeros municípios brasileiros. Se você está precisando de um primeiro emprego, inscreva-se para o Jovem Aprendiz Cacau Show e mude o rumo da sua vida profissional.

Os jovens inexperientes terão uma oportunidade única para atuação em empresas de médio e grande porte, como é o caso da Cacau Show e com previsão de atuação dentro da empresa por até 2 anos.

Você verá todos os detalhes para a inscrição jovem aprendiz Cacau Show, tanto online, como presencial. Confira todos os detalhes e foque especialmente se você possui os requisitos exigidos para participar do processo seletivo.

Como faço a inscrição Programa Jovem Aprendiz Cacau Show

O processo seletivo dos jovens aprendizes da Cacau Show é bastante simplificado e você poderá inscrever-se para o programa de 2 modos. O primeiro deles é indo presencialmente até uma das unidades da Cacau Show do seu interesse e levando o seu currículo profissional para a seleção.

Já a segunda alternativa é muito mais prática, e poderá ser feita sem sair de casa. Nesse caso, é possível  inscrever-se diretamente pelo site oficial da Cacau Show, seguindo as orientações que passaremos a seguir:

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CACAU SHOW

PASSO 1 – Entre no site oficial da Cacau Show.


PASSO 2 –  Vá até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”.


PASSO 3 – Veja quais são as vagas disponíveis para a empresa e se existe abertura para as seletivas do jovem aprendiz.


PASSO 4 – Se houver alguma vaga do jovem aprendiz Cacau Show na sua cidade, clique para inscrever-se. Será necessário fazer um cadastro rápido no sistema e encaminhar o seu currículo profissional para análise da equipe de recursos humanos da Cacau Show.


PASSO 5 – Caso você seja selecionado para o programa, a empresa entrará em contato com você por telefone ou e-mail cadastrado na hora da inscrição. Fique atento para não perder este tipo de chamado!

Quem pode concorrer a vaga do Jovem Aprendiz Cacau Show

Jovem Aprendiz Cacau Show

Para ser um jovem aprendiz da Cacau Show, é necessário adequar-se aos pré-requisitos determinados por essa empresa e que estão em consonância com os pressupostos da lei da aprendizagem. Veja quais são as exigências da Cacau Show abaixo:

  • A Cacau Show admite apenas jovens em situação de primeiro emprego, ou seja, que nunca tenham assinado a carteira de trabalho.
  • O jovem aprendiz Cacau Show deve ter entre 14 e 22 anos de idade.
  • Serão admitidos candidatos com um diploma de conclusão do ensino médio ou que estejam cursando esta modalidade de ensino.
  • O candidato deve ter disponibilidade de tempo para atuar 6 horas diárias na empresa.

O que a Cacau Show oferece ao Jovem Aprendiz?

Desde que foi lançada a Lei da Aprendizagem no ano de 2000, empresas como a Cacau Show foram obrigadas por lei a reservarem em seu quadro total de funcionários de 5% a 15% de vagas para jovens em situação de primeiro emprego.

Quando um jovem é selecionado pela Cacau Show para participar do programa, poderá ficar dentro da empresa por até 2 anos. Dentro deste período, irá aprender tudo sobre o funcionamento de uma empresa dentro do setor alimentício e como trabalhar com atendimento ao público.

Jovem Aprendiz Cacau Show

Essa experiência de 2 anos propiciará ao jovem aprendiz um currículo profissional atrativo, o que facilita a inserção no mercado de trabalho, após a saída do programa.

Além disso, quando o jovem é selecionado pela Cacau Show irá usufruir de todos os benefícios trabalhistas previstos em lei. Veja que benefícios são esses abaixo:

  • Salário condizente com a jornada laboral desempenhada.
  • Carteira de trabalho assinada com o pagamento de 13º salário e FGTS.
  • Direito a férias remuneradas, podendo tirá-las no mesmo período das férias escolares, caso o jovem seja ainda estudante.
  • Pagamento de vale refeição e vale transporte. 
  • Matrícula em treinamento para atuação na empresa.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CACAU SHOW

Como o programa auxilia na carreira profissional do jovem?

Um programa como esse é um divisor de águas na vida dos jovens inexperientes. Vale lembrar que boa parte das empresas contratantes sempre exige experiência anterior de trabalho na hora da contratação. Portanto, os jovens se viam prejudicados por não terem nenhum tipo de experiência laboral.

No entanto, com iniciativas como essa, agora os jovens podem entrar em empresas de médio e grande porte e atuar por um período de até 2 anos, conquistando a experiência necessária que contribuirá para conseguir bons postos de trabalho.

Além disso, muitos programas do jovem aprendiz disponibilizam, além da experiência laboral em uma empresa, cursos profissionalizantes para a capacitação deste público.

As vagas Jovem Aprendiz valem a pena?

A participação em um programa jovem aprendiz realmente vale a pena? Em uma das recomendações que sempre damos aos nossos leitores jovens é que busquem desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa.

Jovem Aprendiz Cacau Show

Recomendamos isso, pois empresas como a Cacau Show geralmente acabam efetivando os candidatos que obtiverem o melhor desempenho. Desse modo, você não só ficará os 2 anos do programa, como poderá manter-se por muitos outros anos dentro da empresa.

Outra grande vantagem do jovem aprendiz é que ele permite que façamos parte do programa sem que isso prejudique o nosso desempenho na escola, já que a carga horária é reduzida.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CACAU SHOW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.