Inscrição Jovem Aprendiz Claro – Inscreva-se Online!

A Claro é uma das empresas de telefonia mais conceituadas do Brasil, estando presente em todos os estados brasileiros. Por ser uma empresa de grande porte, a mesma libera milhares de vagas de emprego, inclusive para Jovem Aprendiz Claro.

As vagas para jovens aprendizes são liberadas em função da lei da aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte devem reservar de 5% a 15% de vagas para aprendizes, ou seja, jovens em situação de primeiro emprego.

Sendo assim, caso você seja um jovem em situação de primeiro emprego, ou seja, que nunca teve a oportunidade de assinar a sua carteira de trabalho, confira o conteúdo , e explore a possibilidade de inscrever-se para o programa jovem aprendiz Claro.

Passo a passo para a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Claro

Você pode inscrever-se para o programa Jovem Aprendiz da Claro de dois modos. O primeiro deles é ir presencialmente até uma das unidades da Claro e deixar currículo profissional para as vagas disponíveis.

O segundo modo é 100% virtual, e você poderá inscrever-se diretamente pelo site oficial da empresa. Veja como proceder com os passos a seguir:

Passo 1 – Primeiramente, o candidato ao programa deverá acessar o site oficial da Claro pelo seguinte endereço eletrônico: www.claro.com.br

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CLARO


Passo 2 – Entrando no site da Claro, vá até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”.


Passo 3 – Após isso, você será encaminhado para uma página contendo orientações sobre as vagas disponíveis. Se houver alguma para jovem aprendiz, clique para encaminhar seu currículo profissional.


Passo 4 – A equipe responsável pelo recrutamento dos jovens na Claro irá avaliar todos os currículos e selecionar os melhores candidatos.


Passo 5 – Fique atento à sua caixa de entrada do e-mail, ou ao telefone, pois são os canais que a empresa usará para entrar em contato.

Muito fácil, não é mesmo? Então não deixe essa oportunidade passar e inscreva-se agora mesmo para ser um aprendiz da Claro.

Quem pode concorrer à vaga de Jovem Aprendiz Claro?

Para que você possa se converter em um jovem aprendiz da Claro, é necessário adequar seus pré-requisitos determinados pela empresa. Veja a seguir quais são as exigências atuais:

Jovem Aprendiz Claro

  • O candidato ao programa jovem aprendiz Claro, deve estar na faixa etária entre 16 e 24 anos de idade.
  • Poderá estar cursando o ensino médio, técnico ou algum curso de nível superior.
  • Deve ter disponibilidade de tempo para atuar até 6 horas diárias na Claro.
  • Não pode ter assinado a carteira de trabalho em outras empresas, pois a Claro admite apenas candidatos em situação de primeiro emprego.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CLARO

O que a Claro oferece ao Jovem Aprendiz?

A partir do momento que um jovem é selecionado para trabalhar na Claro como jovem aprendiz, o mesmo poderá atuar na empresa por um período de até 2 anos. Os benefícios trabalhistas do aprendiz estão previstos em lei e são os seguintes:

Jovem Aprendiz Claro

  • Bolsa Auxílio Jovem Aprendiz no valor de R$ 670,00.
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Jornada de trabalho de até 6 horas diárias e com carteira de trabalho assinada.
  • Pagamento de férias e 13º salário.
  • Matrícula em curso profissionalizante para complementar a formação profissional.

Como a Claro auxilia na carreira do Jovem Aprendiz?

Se você começar a atuar na empresa Claro, ela auxiliará na formação da sua carreira, ensinando tudo sobre o trabalho em uma empresa de telefonia e, principalmente, sobre como atender o público com excelência.

Jovem Aprendiz Claro

Vale ressaltar que os candidatos que desempenharem um bom trabalho ao longo dos 2 anos de vigência do programa podem ser efetivados dentro da empresa Claro. Portanto, busque sempre desempenhar um bom trabalho, dando o melhor de si.

Geralmente, quando você começa a trabalhar na Claro, pode atuar em cargos como atendimento ao público, prestar atividades administrativas, organizar planilhas, fazer ligações telefônicas, entre outras funções, conforme demanda da empresa.

Se candidatar a uma vaga Jovem Aprendiz vale a pena?

A participação do público jovem em um programa como o Jovem Aprendiz é uma porta de acesso importante no mercado de trabalho, tendo em vista que os selecionados poderão vir a atuar em empresas de médio e grande porte.

Jovem Aprendiz Claro

Desde que a lei da aprendizagem foi implementada, no ano 2000, essa iniciativa já oportunizou que milhares de jovens conseguissem inserção no mercado de trabalho com facilidade.

Como o programa tem duração de até 2 anos, isso é mais do que suficiente para que os jovens possam aprender sobre o funcionamento de determinadas empresas e incrementarem os currículos profissionais.

Caso você tenha um perfil exigido para ser um jovem aprendiz da Claro e esta empresa esteja presente na sua cidade, não perca esta oportunidade de inscrever-se no programa. Siga as nossas orientações e faça a inscrição em poucos minutos. Também gostaríamos de saber o que você gostou mais em nosso conteúdo de hoje! Comente com a gente!

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CLARO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.