Inscrição Jovem Aprendiz MC Donalds – Inscreva-se Online!

Vale a pena inscrever-se no programa jovem aprendiz Mc Donalds, pois estamos diante de uma empresa que é líder no segmento de fast-food e que está presente em inúmeros municípios brasileiros, abrindo milhares de postos de trabalho.

Portanto, se você é um jovem que ainda não teve a oportunidade de assinar a sua carteira de trabalho, esta é uma oportunidade única de inserção em uma empresa de grande porte, podendo ficar nela por até 2 anos.

Confira todas as informações sobre o processo de inscrição no programa jovem aprendiz Mc Donalds e inscreva-se agora mesmo de forma 100% online.

Passo a passo para a inscrição no Programa Jovem Aprendiz MC Donalds

Atualmente, é possível inscrever-se no programa jovem aprendiz Mc Donalds de 2 modos. O primeiro deles é, indo presencialmente até uma das unidades do Mc Donalds presentes na sua cidade e deixar um currículo profissional para que seja chamado, assim que houver abertura de vagas para jovem aprendiz.

O segundo modo é muito mais prático, podendo ser realizado sem precisar sair de casa e diretamente pelo site oficial do Mc Donalds. Neste tipo de situação, separamos as instruções abaixo:

Passo 1 – Primeiramente, o candidato ao programa deve entrar no site oficial do Mc Donalds do Brasil pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.mcdonalds.com.br/


Passo 2 – Entrando no site do Mc Donalds, o candidato deve ir até o menu superior da tela e clicar em “Trabalhe Conosco”.


Passo 3 – Na tela seguinte, você obterá todas as informações sobre os processos seletivos de funcionários do McDonald. Um dos itens lhe permite fazer inscrição para o programa jovem aprendiz. Clique no item correspondente para fazer o encaminhamento do seu currículo profissional. 


Passo 4 – Veja quais são as vagas que estão sendo ofertadas e confira se existe alguma liberada para sua cidade. Em caso afirmativo, basta fazer a inscrição.


Passo 5 – A equipe de recrutamento do McDonald fará a análise dos currículos cadastrados e selecionará os melhores candidatos para participarem do programa.


Passo 6 – É importante que você se mantenha atento nos próximos dias, pois a empresa pode entrar em contato com você por meio do endereço de e-mail ou via ligação telefônica.

Quem pode concorrer à vaga de Jovem Aprendiz MC Donalds?

Conforme os pressupostos da Lei da Aprendizagem, a rede Mc Donalds determina que os candidatos ao Programa Jovem Aprendiz da empresa, deverão ter o seguinte perfil:

Jovem Aprendiz MC Donalds

  • O candidato ao programa jovem aprendiz McDonald ‘s deve ter entre 16 e 24 anos de idade.
  • O candidato ao programa também deve comprovar que está cursando, no mínimo, a sexta série do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio.
  • No caso dos candidatos com deficiência, os mesmos poderão participar com qualquer idade acima de 16 anos e independente da escolaridade.
  • O candidato também não poderá ter carteira de trabalho assinada, já que a proposta do programa é dar a primeira oportunidade para aqueles que nunca puderam ingressar no mercado de trabalho.
  • O candidato também deve ter disponibilidade de tempo para atuar por até 6 horas diárias no Mc Donalds.

O que o Mc Donalds oferece ao Jovem Aprendiz?

A partir do momento que um jovem começa a atuar como jovem aprendiz do Mc Donalds terá uma oportunidade única para atuar em uma empresa do setor alimentício e usufruindo dos seguintes benefícios trabalhistas previstos em lei:

  • Recebimento de salário compatível com a jornada laboral desempenhada na empresa e com carteira de trabalho assinada.
  • Pagamento de vale transporte e vale refeição.
  • Programa de assistência médica e odontológica. 
  • Jovem aprendiz também ganhará descontos na alimentação na rede de fast-food. 
  • Obtenção de descontos em instituições de nível superior que sejam parceiras ao Mc Donalds.

Como o MC Donalds auxilia na carreira do Jovem Aprendiz?

A partir do momento que o jovem é selecionado para atuar na empresa McDonald, ele irá aprender tudo sobre o funcionamento de uma empresa no setor de fast-food, atuando no atendimento ao público e preparo dos alimentos.

Jovem Aprendiz MC Donalds

Em alguns casos, os selecionados também podem atuar como suporte administrativo, organização de planilhas e atendimento telefônico. Uma vez selecionado para o programa, o candidato poderá ficar até 2 anos na empresa.

Uma dica que sempre damos a nossos leitores é que busquem desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência no programa do Mc Donalds, pois em muitos casos, quando o candidato desempenha um bom trabalho, é contratado de forma efetiva para ficar na empresa de fast-food.

Se candidatar a uma vaga Jovem Aprendiz vale a pena?

Desde que o programa do jovem aprendiz foi lançado, no ano de 2000, já oportunizou milhares de vagas para jovens em situação de primeiro emprego, para que pudessem atuar em empresas renomadas, de médio e grande porte.

Jovem Aprendiz MC Donalds

Hoje em dia este programa está espalhado por todas as cidades brasileiras e é ofertado nas mais variadas empresas. Lembrando que a lei da aprendizagem obriga empresas de médio e grande porte a liberarem de 15% a 5% de vagas para os candidatos em situação de primeiro emprego.

Portanto, se você possui o perfil para ser um jovem aprendiz e ainda não teve a oportunidade de assinar a sua carteira de trabalho, essa pode ser a oportunidade que você estava esperando para adentrar no mercado de trabalho e ter um futuro promissor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.