Inscrição Jovem Aprendiz Nike – Processo seletivo online!

Trabalhar em empresas consagradas como a Nike exige que o profissional tenha experiência prévia de trabalho. No entanto, desde 2000, o programa Jovem Aprendiz Nike aceita jovens em situação de primeiro emprego, garantindo até 2 anos de atuação na empresa.

Agora é muito mais fácil conquistar um currículo profissional atrativo e se você tiver entre 14 e 24 anos de idade, poderá trabalhar em uma das maiores empresas do mundo, garantindo um currículo profissional invejável.

Conferindo o nosso conteúdo de hoje até o final, iremos apresentar para você todos os procedimentos necessários para se converter em um jovem aprendiz Nike. Aproveite!

Passo a passo para inscrição no Programa Jovem Aprendiz Nike

Para inscrever-se no programa jovem aprendiz da Nike, você pode fazer essa inscrição de 2 maneiras. A primeira delas é indo até uma das unidades da Nike presente na sua cidade, e inscrever-se, deixando o seu currículo profissional pessoalmente.

O segundo modo é muito mais prático e pode ser feito diretamente pelo site oficial da Nike. Veja a seguir quais são os procedimentos exigidos pela empresa para inscrição:

Passo 1 – A primeira coisa que você deverá fazer é entrar no site oficial da Nike pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.nike.com.br/


Passo 2 – Na sequência, ao adentrar o site oficial, você deverá fazer um registro seu no banco de dados da empresa, deixando o seu currículo profissional para análise.


Passo 3 – Caso a Nike esteja selecionando jovens aprendizes para o seu quadro de funcionários, serão analisados os currículos profissionais cadastrados e haverá seleção dos melhores candidatos.


Passo 4 – Fique atento ao seu e-mail ou ligação telefônica, pois são os meios de comunicação da empresa.


Passo 5 – Aguarde o início das atividades e maiores orientações.

Quem pode concorrer à vaga de Jovem Aprendiz Nike

As regras para participar do jovem aprendiz Nike são determinadas em consonância com as determinações da Lei da Aprendizagem. Desse modo, poderão inscrever-se neste programa, os candidatos jovens que se adequarem ao seguinte perfil:

Inscrição Jovem Aprendiz Nike

  • O jovem aprendiz Nike deve ter entre 14 e 24 anos de idade.
  • Deverá estar cursando ou já ter cursado todo o ensino médio.
  • A carteira de trabalho não poderá já ter sido assinada, pois serão admitidos apenas os candidatos em situação de primeiro emprego.
  • É necessário ter disponibilidade de tempo para atuar na empresa entre 4 a 6 horas diárias.

O que a Nike oferece ao Jovem Aprendiz?

A partir do momento que o jovem aprendiz é selecionado para atuar na empresa Nike, ele irá usufruir de uma série de benefícios trabalhistas. Veja a seguir quais são os principais:

Inscrição Jovem Aprendiz Nike

  • Bolsa auxílio no valor de um salário mínimo.
  • Recebimento de vale refeição e vale transporte.
  • 13º salário e FGTS;
  • Férias remuneradas.

Os candidatos selecionados também acabam sendo matriculados em um curso profissionalizante em uma instituição parceira, garantindo que o candidato, não só aprenda tudo sobre a dinâmica de trabalho dentro da Nike, como também se qualifique profissionalmente por meio de curso.

Como a Nike auxilia na carreira do Jovem Aprendiz

Além de ter uma oportunidade única de atuação dentro da empresa por um período de até 2 anos, os candidatos que se destacarem durante o período de vigência poderão ser efetivados dentro da empresa.

Portanto, sempre recomendamos aos nossos leitores que busquem desempenhar um bom trabalho enquanto estiverem atuando no programa, tendo em vista que as chances de efetivação são altas.

A Nike também disponibiliza cursos profissionalizantes para que os jovens aprendizes possam estudar enquanto estão desenvolvendo suas atividades dentro da empresa.

Se candidatar a uma vaga Jovem Aprendiz vale a pena?

É sempre bom apostar no programa jovem aprendiz, tendo em vista que ele garante a profissionalização dos jovens em situação de primeiro emprego, e isso proporciona a obtenção de um currículo atrativo. 

Como as empresas passam a ser obrigadas a reservar de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes, isso significa que milhares de jovens conseguem inserção no mercado de trabalho todos os anos, facilitando a obtenção de bons postos de trabalho no futuro.

Inscrição Jovem Aprendiz Nike

O programa jovem aprendiz exige que empresas de médio e grande porte abram vagas para os candidatos. Portanto, a Nike não ficou de fora aqui no Brasil e libera todos os anos inscrições para candidatos inexperientes. 

E aí, você tem o perfil para ser um jovem aprendiz Nike? Caso não exista nenhum representante da Nike na sua cidade, saiba que existem muitas outras empresas que aderem ao programa jovem aprendiz e que você provavelmente poderá participar, desde que se adeque aos limites de idade. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.