Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras – Inscreva-se online agora!

Já pensou ingressar no mercado de trabalho, mesmo sem nunca ter assinado a sua carteira de trabalho? E ainda por cima,  atuando em empresas consagradas como a Petrobras? Agora, com a inscrição jovem aprendiz Petrobras, isso é uma possibilidade anual e que você não pode deixar passar.

Desde que foi implementada a lei da aprendizagem, os jovens em situação de primeiro emprego passaram a ter o acesso ao mercado de trabalho de forma mais facilitada, e o melhor de tudo,  é que poderão estar atuando nas empresas de médio e grande porte.

Claro que, para poder fazer parte do programa, é necessário que você se adeque aos pré-requisitos determinados pelo programa  e pela empresa que contratará o aprendiz. Veja no conteúdo de hoje quais são as exigências e como é feita a inscrição para o Jovem Aprendiz Petrobras. 

Passo a passo para inscrição no Programa Jovem Aprendiz Petrobras

O processo seletivo para jovens aprendizes da Petrobras é feito de forma 100% virtual. Para facilitar a sua vida, separamos um passo a passo simplificado com todas as instruções para inscrever-se neste programa agora mesmo.

Passo 1 – Primeiramente, o candidato deverá entrar no site oficial da Petrobras pelo seguinte endereço eletrônico: https://petrobras.com.br/pt/


Passo 2 – Na página oficial da Petrobras, você deverá ir até o final da página e clicar em “Carreiras”. Na sequência, clique em “Jovem Aprendiz”, item que estará no menu esquerdo da sua tela. 


Passo 3 – Leia todas as informações sobre o programa, a fim de certificar-se que ele atende o seu objetivo e que você possui os pré-requisitos para inscrever-se. Veja também se existe edital aberto para inscrições neste ano. 


Passo 4 – Clique sobre o edital para fazer a sua inscrição. É necessário que você faça o preenchimento de um formulário de cadastro. Não deixe nenhum dado de fora para não invalidar a sua inscrição. Também é importante que você faça um anexo do seu currículo profissional.


Passo 5 – Ao término da sua inscrição, basta confirmar que deseja participar do programa e aguardar o processo seletivo. Todos as atualizações sobre o processo serão divulgadas nesta página do jovem aprendiz Petrobras. Então, basta conferir com periodicidade.

Quem pode concorrer a vaga de jovem aprendiz da Petrobras?

A Petrobras lança vagas para o programa jovem aprendiz todos os anos e as exigências para a seleção dos candidatos está em consonância com os pressupostos da lei da aprendizagem. Veja se você possui o perfil para ingresso na lista abaixo:

Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras

  • O jovem aprendiz da Petrobras precisa ter entre 14 e 22 anos de idade.
  • Caso o candidato ainda não tenha concluído o ensino médio, ele precisa comprovar matrícula e assiduidade nas aulas.
  • O programa também faz uma reserva de vagas para os candidatos com deficiência, participantes de programas de acolhimento institucional, egressos de trabalho infantil, etc.
  • Um detalhe importante é que o candidato não pode já ter participado de alguma edição do programa jovem aprendiz, ou já ter assinado a sua carteira de trabalho. A proposta está justamente em auxiliar aqueles candidatos em situação de primeiro emprego.

O que a Petrobrás oferece ao Jovem Aprendiz?

Quando o jovem aprendiz é selecionado pela Petrobras, ele passa a usufruir de uma série de benefícios trabalhistas previstos em lei. Veja a seguir quais são eles:

Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras

  • 20 meses de contrato de trabalho;
  • Recebimento de salário mínimo;
  • Recebimento de 13º salário e FGTS;
  • Férias;
  • Vale transporte;
  • Plano de previdência complementar (opcional).

Como a Petrobrás Auxilia na Carreira do Jovem Aprendiz?

Ao ser selecionado para ser um jovem aprendiz da Petrobras, você terá todo o suporte da empresa para conhecer o funcionamento da mesma, atuando no atendimento ao público e, também, sendo matriculado em um curso de formação, em uma  instituição parceira.

Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras

Desse modo, os candidatos selecionados aprendem tanto a teoria como a prática do âmbito de trabalho e isso dará um incremento necessário no currículo profissional para que consigam competir no mercado sem dificuldade.

Se candidatar a uma vaga jovem aprendiz vale a pena?

O jovem aprendiz é um programa que foi lançado no ano de 2000 com o objetivo de facilitar o ingresso no mercado de trabalho por parte do público jovem, e que ainda não tenha assinado a carteira de trabalho.

Com uma oportunidade como essa, os jovens em situação de primeiro emprego podem atuar em empresas consagradas de  médio e grande porte.

Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras

Sendo assim, essa é uma oportunidade única para trabalhar em empresas renomadas, como é o caso da Petrobras, e obter um currículo profissional que facilitará o ingresso no mercado de trabalho dentro de qualquer outra empresa.

Sabemos que as empresas contratantes exigem experiência prévia de trabalho em boa parte das suas contratações, portanto, ao participar do programa, você adquire essa experiência e, dependendo do programa que você for selecionado, também é matriculado em um curso de formação que lhe capacitará de forma teórica e prática para atuar no âmbito do trabalho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.