Inscrição Jovem Aprendiz Unimed – Veja passo a passo!

A Unimed é uma empresa de referência nacional no setor de venda de planos de saúde, operando em inúmeras cidades brasileiras. Se essa empresa está presente no seu município e você é um jovem que ainda não ingressou no mercado de trabalho, inscreva-se no Jovem Aprendiz Unimed.

Por ser um empresa de grande porte, a Unimed lança vagas para jovens aprendizes com periodicidade, como forma de se adequar à Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte devem reservar de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes.

Conferindo o conteúdo e saiba mais sobre procedimento necessário para inscrição no programa, bem como os perfis exigidos e se realmente vale a pena se candidatar. Aproveite as orientações!

Como faço a inscrição Programa Jovem Aprendiz Unimed

O processo de seleção dos jovens aprendizes da Unimed é feito de dois modos. A primeira alternativa é indo presencialmente até a unidade Unimed da sua cidade, munido do currículo profissional e deixar o documento candidatando-se como jovem aprendiz.

A segunda alternativa é muito mais simples, exigindo poucos minutos do seu tempo. Neste caso, o candidato poderá inscrever-se diretamente pelo site oficial Unimed Jovem Aprendiz, seguindo as orientações abaixo:


PASSO 1 – Entre no site oficial da Unimed por meio do seguinte endereço eletrônico: A Unimed – Institucional

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ UNIMED


PASSO 2 – Vá até o final da página oficial e clique no item “Trabalhe Conosco”.


PASSO 3 – Na sequência, clique no item “Banco de Talentos” e cadastre seu currículo profissional como jovem aprendiz.


PASSO 4 – Caso a Unimed da sua cidade esteja selecionando candidatos jovens aprendizes, a equipe de RH da empresa irá avaliar os currículos e selecionar os melhores perfis.


PASSO 5 – Se for selecionado, receberá uma notificação por meio de endereço de e-mail ou via telefone. Fique atento!

Quem pode concorrer a vaga do Jovem Aprendiz Unimed

Para que seja possível participar do programa jovem aprendiz Unimed, os candidatos deverão adequar-se aos pré-requisitos determinados por esta instituição. Veja a seguir, quais são as exigências da Unimed:

Jovem Aprendiz Unimed

  • O candidato a jovem aprendiz Unimed deve ter entre 15 e 24 anos de idade.

  • Estudar no ensino médio ou já ter concluído essa etapa dos estudos. Também serão aceitos candidatos que já tem uma matrícula em curso técnico em qualquer área.

  • É necessário ter disponibilidade de tempo para atuar por pelo menos, 6 horas diárias da empresa. Você deve verificar isso de modo que não atrapalhe o desenvolvimento da sua vida acadêmica.

  • Não pode ter assinado a sua carteira de trabalho, pois serão aceitos apenas aqueles candidatos em situação de primeiro emprego.

O que a Unimed oferece ao Jovem Aprendiz?

 Jovem Aprendiz Unimed

Quando um jovem aprendiz é selecionado pela Unimed para atuar na empresa, ele poderá ficar na instituição por até 2 anos. Dentro deste período, irá aprender tudo sobre o funcionamento de uma empresa voltada para o segmento de saúde e trabalhará ativamente no atendimento ao público.

Esse período de tempo no programa  é mais do que suficiente para que o candidato possa obter um currículo profissional atrativo e que facilitará a inserção em postos laborais no futuro.

Além disso, a empresa concede aos seus candidatos todos os direitos trabalhistas previstos em lei, os quais incluem:

  • O candidato será matriculado em um curso profissionalizante no Senac.
  • Receberá a sua carteira de trabalho assinada com o pagamento de FGTS, 13º salário.
  • O candidato receberá férias remuneradas, que poderão coincidir com o período das férias escolares, no caso dos candidatos que ainda sejam estudantes.
  • Salário condizente com o salário mínimo federal e jornada de trabalho desempenhada.
  • Onde vale transporte, vale refeição e vale alimentação.
  • Contrato laboral de até 2 anos.
  • Assistência odontológica e médica.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ UNIMED

De que modo o programa auxilia na carreira profissional do jovem?

Atualmente, o programa jovem aprendiz está presente em inúmeras empresas brasileiras de médio e grande porte, como é o caso da Unimed. A participação neste programa garante ao público jovem a experiência profissional necessária para obter um currículo atrativo.

Lembrando que hoje em dia, um dos maiores dilemas enfrentados pelo público jovem é justamente a falta de experiência prévia de trabalho para atuar nas empresas. Com este programa, as coisas mudam de figura, e os jovens podem atuar, até mesmo se ainda não concluíram os estudos.

Quem participa do jovem aprendiz pode ficar até 2 anos atuando nas empresas, o que lhe garantirá conhecer toda a dinâmica de trabalho em determinadas corporações e se qualificar do melhor modo.

As vagas Jovem Aprendiz valem a pena?

 Jovem Aprendiz Unimed

Se você é um jovem entre 14 e 25 anos de idade e até o presente momento não conseguiu assinar a sua carteira de trabalho, participar do programa jovem aprendiz pode ser a porta de acesso que você estava precisando para entrar no mercado laboral.

Portanto, se você está enquadrado dentro do perfil exigido para ser um jovem aprendiz Unimed, não deixe de fazer a sua inscrição agora mesmo, seguindo as orientações do nosso passo a passo.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ UNIMED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.