JOVEM APRENDIZ AMBEV → Inscrições pelo Site

A inserção no mercado de trabalho está difícil para todo mundo, mas para o público jovem em específico é um verdadeiro pesadelo, tendo em vista que as empresas contratantes exigem experiência prévia de trabalho. No entanto, com  o Jovem Aprendiz Ambev agora os jovens conseguem emprego mais facilmente! Saiba mais aqui!!!

Como faço a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Ambev

Saiba que o processo de inscrição neste programa não tem muito mistério e você precisará apenas de um computador ou celular em mãos e acesso à internet, pois todos os procedimentos são feitos de forma 100% online. Aprenda a como proceder com a sua inscrição, seguindo o passo a passo abaixo:

  • PASSO 1 – A primeira etapa envolve o acesso à plataforma oficial de seleção dos jovens aprendizes da Ambev, a qual deverá ser acessada pelo seguinte endereço eletrônico:  https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/

  • PASSO 2 – Entrando no sistema de contratação da Ambev, busque obter maiores informações sobre o Jovem Aprendiz da empresa.

  • PASSO 3 – Na sequência, veja se existem vagas disponíveis que estejam contratando especificamente os jovens aprendizes. Em caso afirmativo, é só clicar no item INSCREVA-SE.

  • PASSO 4 – Faça cadastro e envie o seu currículo. Caso seja selecionado, a empresa entrará em contato com você. Portanto, é preciso ficar de olho em sua caixa de e-mail e celular, pois a empresa lhe contatará por um destes canais.

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Quem pode concorrer a vaga do jovem aprendiz Ambev

Jovem Aprendiz Ambev

Você precisará enquadrar-se dentro de alguns pré-requisitos básicos para poder ingressar em um programa como esse.  As exigências são definidas pela própria Ambev, sempre de acordo com os pressupostos da Lei da Aprendizagem.

  • O candidato ao programa  jovem aprendiz da Ambev deve ter no mínimo 14 e no máximo 24 anos de idade;

  • Apresentar diploma de conclusão do ensino médio, ou matrícula nas modalidades de ensino fundamental ou médio.

  • O candidato também não pode ter assinado sua carteira de trabalho em outro momento, pois serão aceitos apenas jovens em situação de primeiro emprego.

  • Ter disponibilidade de tempo para trabalhar na empresa de 4 a 6 horas diariamente.

O que a Ambev oferece ao jovem aprendiz?

EMPRESA

Se você vier a ser selecionado pela Ambev para ser um jovem aprendiz, poderá usufruir de uma série de benefícios trabalhistas, os quais incluem:

  • Direito a salário compatível com a função desempenhada na empresa e recebimento de FGTS;
  • Usufruirá de 13° salário;
  • Direito a recebimento de Vale transporte;
  • Direito a recebimento de Vale alimentação;
  • Garantia de Férias remuneradas concedidas no mesmo período das férias escolares;
  • Terá a carteira de trabalho assinada durante todo o período de vigência do programa;
  • Recebimento de Plano Odontológico;
  • Plano de Saúde;
  • Ganhará uma Cesta de Natal + brinquedo, no caso de jovens que tenham filhos;
  • Entrada em Gympass;
  • Receberá pagamento de previdência privada;
  • Terá uma matrícula em curso de capacitação profissional em uma unidade do SENAI.

Vale destacar a importância de mostrar um bom serviço durante o período de vigência do programa, pois também existem possibilidades de efetivação dentro da empresa, principalmente por jovens com bom desempenho, ou até mesmo recomendações para outras funções laborais em diferentes empresas.

Como o Programa auxilia na carreira profissional do jovem?

Jovem Aprendiz Ambev

A partir do momento que esse programa foi instaurado no ano de 2000, os jovens inexperientes viram uma porta se abrir para a rápida inserção no mercado de trabalho, coisa que até então era uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos mesmos.

Tendo em vista que o programa jovem aprendiz obriga as empresas de médio e grande porte a contratarem jovens aprendizes, reservando de 5 a 15% do total de vagas para este público, muitos jovens passaram a atuar em empresas renomadas e com remuneração salarial condizente com as funções desempenhadas.

Além disso, tem uma oportunidade sem igual de adquirirem um currículo profissional atrativo e que lhes possibilitará ótimas oportunidades laborais no futuro!

Se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz vale a pena?

Jovem Aprendiz Ambev

Vale muito a pena ingressar em um programa como o Jovem Aprendiz Ambev, ou jovem aprendiz de qualquer outra empresa, uma vez que esse tipo de oportunidade garante que os jovens possam conhecer entornos laborais na prática, mesmo sem ter concluído seus estudos no ensino fundamental ou médio.

Além disso, desde que o programa foi implementado em nosso país, no ano de 2000, via lei n° 10.097, milhares de jovens já passaram pelo programa, tendo oportunidades incríveis de atuação em grandes empresas brasileiras e também em multinacionais com filiais no país.

Desse modo, caso você tenha o perfil que passamos no item de pré-requisitos, a sua chance é agora? Utilize o passo a passo ensinado para fazer sua inscrição sem mistério e comece e a investir no seu futuro profissional agora mesmo!

Lembrando que a sociedade atual está cada vez mais competitiva, e desta forma, é preciso ter algum diferencial para que seja possível destacar-se em meio à multidão.  Com isso, se você tem direito a ser um jovem aprendiz, a sua hora é agora! Aproveite e boa sorte!

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *