JOVEM APRENDIZ AMERICANAS → Como se Inscrever

Você é jovem e sem experiência profissional? Quer entrar no mercado de trabalho, mas acha que será muito difícil pela falta de experiência prévia de trabalho? Saiba que agora com programas como o Jovem Aprendiz Americanas será muito mais fácil conseguir o primeiro emprego. Saiba mais aqui!!! Boa leitura!!!

Como faço a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Americanas

Para que você possa ser um jovem aprendiz das lojas Americanas, fique sabendo que não precisará ir até a loja para deixar o seu currículo, uma vez que o processo de seleção é totalmente virtual. Isso mesmo! Sem precisar sair de casa! Acompanhe o passo a passo abaixo:

  • PASSO 1 – O primeiro passo envolve adentrar o site oficial de seleção dos jovens aprendizes das lojas Americanas, acessando o site pelo seguinte endereço eletrônico: https://talentos.lasa.com.br/

  • PASSO 2 – Você entrará no sistema Iasa, que é o portal de seleção das Lojas Americanas. Explore o site, buscando maiores informações.

  • PASSO 3 – Vá até o item “Nossas Portas de Entrada”  e encontre o processo seletivo para Jovem Aprendiz, clicando na sequência em ENVIAR CURRÍCULO.

  • PASSO 4 – Feito isso, você deverá preencher um formulário de cadastro e na sequência enviar seu currículo profissional para análise da empresa. Não deixe de inserir nenhum dado, para que não corra o risco de ter sua inscrição invalidada.

  • PASSO 5 – Aguarde o processo seletivo e caso seja selecionado, a empresa entrará em contato com você lhe chamando para uma entrevista. Fique atento ao seu telefone ou e-mail.

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Quem pode concorrer a vaga do jovem aprendiz Americanas?

Jovem Aprendiz Americanas

A empresa  Americanas determinou um perfil para ingresso dos jovens neste programa, o qual é determinado a partir da Lei da Aprendizagem.

Sendo assim, os pré-requisitos para poder se inscrever neste programa das Lojas Americanas são os seguintes:

  • O candidato ao programa deverá ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos de idade. Aqueles candidatos que forem deficientes poderão se inscrever com qualquer idade.

  • Ter diploma de conclusão do Ensino Médio, ou apresentar matrícula nas modalidades de ensino Fundamental ou Médio;

  • Estar com disponibilidade de tempo para atuar dentro da empresa de 4 a 6 horas diárias;

  • Não pode ter sua carteira de trabalho assinada, tendo em vista que só serão aceitos os jovens aprendizes que estejam em situação de primeiro emprego.

O que a Americanas oferece ao jovem aprendiz?

Jovem Aprendiz Americanas

A Americanas é uma empresa que está no mercado há muitos anos e que possuir lojas espalhadas em todo o território nacional, oportunizando uma série de oportunidades de trabalho.

Quem ingressar nesta empresa como jovem aprendiz poderá vir a usufruir de uma série de benefícios trabalhistas, além de uma remuneração salarial condizente com a carga horária e função desempenhada dentro da empresa.

Veja a seguir que benefícios são estes:

  • Salário compatível com as atividades exercidas pelo jovem aprendiz;
  • Direito a 13° salário e FGTS;
  • Receberá férias no mesmo período das férias escolares;
  • Receberá um vale alimentação e um vale transporte;
  • Será matriculado em um curso profissionalizante para se capacitar ainda mais;
  • Terá sua carteira de trabalho devidamente assinada durante o período de vigência do programa.

Como o Programa auxilia na carreira profissional do jovem?

Jovem Aprendiz Americanas

Programas como esse somam pontos positivos para a vida profissional dos jovens, pois precisamos considerar que uma das maiores dificuldades enfrentadas por este público está justamente na obtenção de primeiro emprego.

Isso porque a grande maioria das empresas contratantes preferem jovens que já tenham algum tipo de experiência prévia de trabalho e isso é muito difícil para aqueles que nunca tiveram oportunidades laborais.

Sendo assim, desde que a Lei da Aprendizagem de n° 10.097/2000 foi instaurada no ano de 2000, milhares de jovens viram as portas do mercado de trabalho se abrirem, tendo em vista que as empresas de médio e grande porte foram obrigadas a abrir vagas para este público.

Basicamente, a lei determina que as empresas de médio e grande porte reservem de 5 a 15% de vagas para jovens aprendizes e a permanência dos jovens é de até 2 anos dentro da empresa.

 Se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz vale a pena?

programa

Vale muito a pena inscrever-se em um programa como, pois lhe abrirá inúmeras oportunidades laborais, após o período de vigência do programa.

Além disso, busque mostrar um bom trabalho enquanto estiver atuando dentro da empresa, uma vez que aqueles que jovens que costumam ser destacar mais, podem vir a ser efetivados dentro da empresa, ou seja, podem ser empregados de forma fixa por tempo indeterminado.

Sem falar que os jovens aprendizes que passam por este programa, consegue experiência em  empresas reconhecidas e isso dá um verdadeiro Up no currículo profissional, destacando-os em meio à forte concorrência do mercado.

Desse modo, se você possui o perfil para ser um jovem aprendiz das lojas Americanas, não deixa essa oportunidade escapar e siga o passo a passo apresentado no início deste artigo para inscrever-se agora mesmo!

Lembre-se que o seu futuro depende disso!

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *