Jovem Aprendiz Aracaju – Inscrições Abertas!

O Programa Jovem Aprendiz Aracaju oportuniza a inserção no mercado de trabalho para o público jovem que nunca assinou a carteira e tenha entre 14 e 24 anos de idade.

Claro que para fazer parte do programa, além dos pré-requisitos, os candidatos devem se adequar aos pressupostos da chamada Lei da Aprendiz, responsável por apontar as regras para estruturação do programa dentro das empresas de médio e grande porte.

Conferindo nosso post, iremos lhe apresentar como é feita a inscrição no Aracaju Jovem Aprendiz, qual o perfil exigido para participar e quais são as vantagens trabalhistas concedidas. Confira!

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Aracaju

Para inscrever-se no programa jovem aprendiz Aracaju é necessário que você siga alguns procedimentos. Para facilitar a sua vida, reservamos um passo a passo completo com todas as instruções necessárias para inscrever-se de modo online:

Passo 1 – O responsável pela seletiva dos candidatos ao programa de aprendizagem Aracaju é o IEL. Portanto, clique no link a seguir para ser encaminhado para o site oficial desse programa: http://www.se.iel.org.br/

Jovem Aprendiz Aracaju


Passo 2 – Entrando na página oficial da instituição, você deve verificar se existe algum edital aberto para seleção do programa jovem aprendiz Aracaju.


Passo 3 – Caso as inscrições estejam abertas, clique para fazer a sua inscrição. Será necessário ler todos os detalhes do programa antes, a fim de verificar se você atende aos pré-requisitos e em caso afirmativo é só prosseguir com a sua inscrição.


Passo 4 – Feito isso, preencha o formulário de cadastro e finalize a inscrição no Jovem Aprendiz Aracaju com o encaminhamento do currículo profissional.


Passo 5 – Se estiver tudo ok com o seu perfil, a instituição entrará em contato com você para agendar uma entrevista. Fique atendo em sua caixa de entrada do e-mail ou telefone, pois serão estes os canais de contato da empresa.

Quem pode concorrer à vaga Jovem Aprendiz Aracaju?

Para que você possa candidatar-se a este programa, é necessário adequar-se aos pré-requisitos que são determinados pela empresa e que estão expostos em consonância com os pressupostos da lei da aprendizagem.

Jovem Aprendiz Aracaju

  • O jovem aprendiz Aracaju deverá ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Também é cobrado que os candidatos estejam devidamente matriculados na escola (fundamental ou médio) ou já tenham diploma de ensino médio.
  • Os candidatos estudantes devem comprovar que possuem boas notas e o mínimo de frequência nas aulas.
  • É necessário que seja a primeira vez que participa do programa jovem aprendiz.
  • Não pode já ter assinado a carteira de trabalho, já que esta iniciativa tem um enfoque especial em jovens que nunca trabalharam de modo formal.

O que o Aracaju oferece ao jovem aprendiz?

A partir do momento que você é selecionado para ser um jovem aprendiz Aracaju irá usufruir de uma série de benefícios trabalhistas, os quais seguem as diretrizes das leis vigentes no país:

  • Contrato de trabalho com previsão de atuação por até dois anos.
  • Pagamento de 13º salário.
  • Vale transporte e auxílio alimentação;
  • Férias remuneradas.
  • Salário compatível com a jornada laboral desempenhada pelo jovem aprendiz.

Como o Aracaju auxilia na carreira do jovem?

Primeiramente, fiquei sabendo que em Aracaju existem inúmeras empresas que contratam para o programa jovem aprendiz. Você poderá ingressar em empresas conceituadas de médio e grande porte e atuar por um período de até 2 anos nelas.

As empresas mais famosas no estado que estão liberando vagas em 2022 são as seguintes:

  • Duratex;
  • Banco Santander;
  • Marisa;
  • Renner;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Renner;
  • Mitula;
  • Correios;
  • Entre outras.

Na hora de escolher a empresa que você quer fazer parte como jovem aprendiz, é importante que você calcule a distância entre a empresa e a sua casa.

Uma recomendação que sempre damos aos jovens aprendizes de plantão, é que eles busquem desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa, pois em muitos casos, os candidatos acabam sendo efetivados nas empresas por trabalharem corretamente.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Desde que o programa jovem aprendiz foi implementado, no ano de 2000, ele já oportunizou milhares de vagas para candidatos inexperientes em todo o país. Em Aracaju, por exemplo, inúmeras empresas liberam vagas para o programa.

Lembrando que o programa jovem aprendiz foi desenvolvido a partir da lei da aprendizagem, a qual determina que as empresas de médio e grande porte precisam reservar, no quadro total de funcionários, de 5% a 15% de vagas para candidatos que nunca tiveram oportunidade de assinar a carteira de trabalho.

Portanto, se você tem o perfil para ser um jovem aprendiz em Aracaju, não deixe essa oportunidade passar e inscreva-se nas vagas que estarão abertas ao longo do ano de 2022. 

Esta é uma oportunidade única para atuar em um programa com carteira assinada, recebendo todos os benefícios trabalhistas previstos na lei e por um período de até 2 anos.

A participação no programa jovem aprendiz dará um verdadeiro up no seu currículo profissional e lhe diferenciará na hora de conseguir outras vagas nas empresas contratantes.