Jovem Aprendiz Atacadão – Passo a Passo da Seleção!

O programa Jovem Aprendiz Atacadão é voltado para jovens de 14 a 24 anos que estão cursando o ensino médio ou que já concluíram esta modalidade de ensino e querem ter uma primeira oportunidade de trabalho com carteira assinada. 

O objetivo da iniciativa está em oferecer oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Os jovens selecionados participam de um curso de capacitação de seis meses, ministrado por instituições parceiras. 

Após a conclusão do curso, eles são encaminhados para as unidades do Atacadão, onde fazem um estágio de seis meses. Detalhes sobre como se inscrever, você confere lendo o nosso post na íntegra.

Passo a passo para fazer sua inscrição Jovem Aprendiz Atacadão

O processo de inscrição no programa jovem aprendiz Atacadão poderá ser feito de 2 formas diferentes. A primeira delas é indo até uma das unidades do Atacadão e inscrevendo-se pessoalmente na área de Recursos Humanos da empresa.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ

Já a segunda alternativa é considerada muito mais prática, tendo em vista que você pode fazer tudo sem sair de casa e diretamente pelo site oficial da empresa, seguindo as orientações que iremos passar abaixo: 

 1 Passo – O candidato deverá acessar o site do Atacadão (www.atacadao.com.br) e clicar no item “Trabalhe Conosco”. 


2 Passo –  Na página “Trabalhe Conosco”, o candidato ao programa deve clicar em “Jovem Aprendiz”. 


3 Passo – Estando na página “Jovem Aprendiz”, deverá clicar em “Candidatar-se”.


4 Passo – Para formalizar a inscrição é necessário preencher o formulário de inscrição. É importante que você não deixe nenhum campo em branco nesta etapa, pois pode correr o risco de invalidar a sua inscrição. 


5 Passo – Feito o cadastro, anexe seu currículo profissional e clique em “Enviar”. 

Jovem Aprendiz Atacadão


6 Passo – Por fim, aguarde a confirmação de inscrição e seleção dos melhores candidatos feita pela equipe de recrutamento do Atacadão. Se você for aprovado, receberá uma ligação telefônica ou notificação por e-mail.

Quem pode concorrer a uma vaga no Jovem Aprendiz Atacadão?

Para que você possa inscrever-se neste programa, é necessário se adequar aos requisitos cobrados pelo Atacadão e que estão em consonância com as determinações da lei da aprendizagem. As regras para a inscrição são as seguintes: 

Jovem Aprendiz Atacadão

  •  O jovem aprendiz Atacadão deverá estar cursando ou ter concluído o ensino médio; 
  • Ter idade entre 14 e 24 anos; 
  • Ter disponibilidade para estagiar seis meses em uma das unidades do Atacadão. 
  • Nunca ter assinado a carteira de trabalho ou já ter participado de outras edições do programa jovem aprendiz.

O que o Atacadão oferece ao Jovem Aprendiz?

Se você for selecionado para ser um jovem aprendiz do Atacadão, irá receber uma série de benefícios e vantagens que são concedidos pela empresa de acordo com as determinações previstas na lei, sendo elas:

Jovem Aprendiz Atacadão

  •  O salário do programa Jovem Aprendiz Atacadão é de R$ 545,00. 
  • Férias remuneradas de 30 dias; 
  • 13º salário proporcional; 
  • Aviso prévio proporcional; –
  • FGTS; 
  • Seguro-desemprego.

Como o Atacadão Auxilia na Carreira do Jovem Aprendiz?

O Atacadão auxilia os jovens aprendizes com um curso de capacitação de seis meses, ministrado por instituições parceiras.  Após a conclusão do curso, os jovens são encaminhados para as unidades do Atacadão, onde fazem um estágio de seis meses. 

Jovem Aprendiz Atacadão

Depois que o jovem aprendiz assume uma função no Atacadão, ele poderá vir a atuar na empresa por um período de até 2 anos e, após o período de vigência, existe grande chance de ser efetivado na empresa caso demonstre ter um bom desempenho. 

O Atacadão também oferece benefícios trabalhistas aos jovens aprendizes, como férias remuneradas, 13º salário proporcional, aviso prévio proporcional, FGTS e seguro-desemprego

Ser um jovem aprendiz vale a pena atualmente? 

 Sim, ser um jovem aprendiz vale a pena atualmente, pois o programa oferece oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. Além disso, os jovens aprendizes recebem benefícios trabalhistas, como férias remuneradas, 13º salário proporcional, aviso prévio proporcional, FGTS e seguro-desemprego. 

Desde que o programa jovem aprendiz foi fundado, no ano de 2000, ele já garantiu a inserção laboral de milhares de jovens em todo o território nacional. E você pode ser um deles se estiver de acordo com os requisitos das empresas.

Se porventura o Atacadão não estiver presente na sua cidade, não se preocupe, uma vez que existem muitas outras empresas de médio e grande porte que aderem ao programa jovem aprendiz e que certamente você irá conseguir uma vaga.

Se for explorar o nosso site, irá encontrar muitas outras empresas que trabalham com programas jovem aprendiz. Pesquise e boa sorte!