Jovem Aprendiz Banco Nordeste – Inscrição 100% online!

Se você é um jovem em situação de primeiro emprego e o Banco Nordeste está presente em sua cidade, o que acha de inscrever-se no Jovem Aprendiz Banco Nordeste?

Essa é uma grande oportunidade para os jovens, podendo atuar em uma instituição bancária prestigiada e incrementar o currículo para obtenção de bons postos de trabalho no futuro.

Conferindo este post, iremos lhe apresentar maiores informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste. Veja passos para inscrição, perfil requisitado e muito mais!

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Banco Nordeste

O processo seletivo do Banco Nordeste de seus jovens aprendizes é feito de modo 100% virtual. Para facilitar a sua vida, reservamos as instruções para inscrever-se abaixo:

Passo 1 – A primeira coisa que eu, jovem aprendiz, Banco do Nordeste, deve fazer é acessar o site oficial da instituição bancária pelo seguinte endereço eletrônico: https://bnb.gov.br/


Passo 2 – Entrando no sistema do banco, vá até o item “Fale Conosco”.


Passo 3 – Automaticamente o usuário será enviado para um formulário, o qual deverá ser preenchido com seus dados pessoais. Informe no formulário que quer inscrever-se como jovem aprendiz e anexe seu currículo profissional para análise.


Passo 4 – Feito o encaminhamento dos seus dados, aguarde que a equipe de seleção de candidatos do Banco Nordeste irá avaliar o seu perfil e se você for selecionado, será informado por e-mail ou ligação telefônica. Boa sorte!

Quem pode concorrer a vaga jovem aprendiz Banco Nordeste

Para poder concorrer às vagas do programa jovem aprendiz do Banco Nordeste, é preciso adequar seus pré-requisitos estipulados por esta instituição bancária em consonância com as Lei da Aprendizagem:

Jovem Aprendiz Banco Nordeste

  • O candidato ao programa do Banco Nordeste deve ter entre 15 e 22 anos.
  •  O candidato também precisa ter matrícula na escola e ser um aluno assíduo.
  • Candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio também podem inscrever-se, desde que se adequem ao limite de idade.
  • Ter tempo para atuar no banco de 4 a 6 horas diárias.
  • O candidato ao programa não pode já ter participado do Jovem Aprendiz em outro momento, muito menos já ter assinado a carteira de trabalho. Isso é regra, pois a ideia do programa é dar uma primeira oportunidade ao jovem inexperiente.

O que o Banco Nordeste oferece ao jovem aprendiz?

A partir do momento que o Banco Nordeste seleciona o seu jovem aprendiz para atuação na instituição, este pode ficar até dois anos no banco, com todos os direitos trabalhistas garantidos por lei. São eles:

Jovem Aprendiz Banco Nordeste

  • O candidato jovem aprendiz receberá um salário condizente com a jornada laboral desempenhada.
  • Pode estudar tranquilamente enquanto estiver no programa, pois os horários de trabalho são mais flexíveis.
  • O candidato também terá sua carteira de trabalho assinada durante o período de vigência do programa.
  • Receberá vale alimentação e vale transporte.
  • Férias remuneradas em consonância com as férias escolares.
  • Plano de saúde e seguro de vida.
  • O candidato também será matriculado em um curso profissionalizante para lhe capacitar ainda mais para o mercado de trabalho.

Como o Banco Nordeste auxilia os jovens aprendizes?

Quando o jovem aprendiz é selecionado pelo banco para trabalhar, ele pode atuar por um período de até 2 anos na instituição bancária. Atualmente, o banco reserva de 5% a 15% de vagas para jovens em situação de primeiro emprego. As vagas são liberadas no site oficial!

Jovem Aprendiz Banco Nordeste

Portanto, esse tempo é mais do que suficiente para incrementar o currículo profissional. Além disso, os jovens também são matriculados em cursos profissionalizantes em instituições parceiras para adquirirem ainda mais experiência.

Uma dica que sempre damos aos jovens aprendizes de plantão, é que busque desempenhar um bom trabalho, pois assim, ao término do programa, eles podem ser efetivados dentro das empresas, ou até mesmo receberem recomendações para atuação em outras instituições.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Não restam dúvidas de que participar de um programa como o jovem aprendiz vale a pena, tendo em vista que é uma oportunidade única de inserção em empresas de médio e grande porte, como é o caso do Banco Nordeste.

Agora você não terá mais dificuldade para conseguir uma colocação no mercado de trabalho por falta de experiência anterior, já que o programa aceita justamente os jovens que nunca assinaram a carteira de trabalho. 

Jovem Aprendiz Banco Nordeste

Sendo assim, se você possui os pré-requisitos para ser um jovem aprendiz do banco nordeste, não perca esta oportunidade única e siga o nosso passo a passo para a inscrição. A partir do momento que você entrar neste programa, o seu currículo profissional se converterá em algo muito mais atrativo para as empresas contratantes.

Agora comente abaixo, destacando o que você achou mais interessante sobre este programa do banco nordeste. Essa instituição bancária está presente na sua cidade? Deixe um comentário! 

Lembrando que o programa jovem aprendiz não está presente apenas no Banco do Nordeste, mas também inúmeras outras empresas. Portanto, se este programa não estiver ativo na sua cidade, certamente outra empresa estará disponibilizando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.