Como Realizar Cadastro para Jovem Aprendiz CAIXA ECONÔMICA

Ser um jovem aprendiz Caixa Econômica é uma oportunidade única para aqueles jovens que se encontram em situação de primeiro emprego e precisam se inserir no mercado de trabalho. Para mais informações sobre as formas de ingresso e perfil exigido, leia o conteúdo de hoje até o final!

Como faço a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Todo o procedimento de inscrição no programa jovem aprendiz Caixa Econômica é feito de modo 100% online, portanto, não há necessidade de sair de casa para fazer sua inscrição. Para que você saiba como é o passo a passo para este ingresso, veja a seguir as instruções que separamos para você:

  • PASSO 1 – O primeiro passo para inscrever-se neste programa deve ser feito com o acesso ao site oficial da Caixa Econômica, indo especificamente no item “Trabalhe na Caixa”, o qual poderá ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico:  https://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx

  • PASSO 2 – Ao acessar a plataforma oficial, confira maiores informações sobre os métodos de seleção da Caixa e foque especificamente nos pré-requisitos para ingresso, pois é preciso ter o perfil exigido para poder inscrever-se.

  • PASSO 3 – Tendo o perfil exigido, você deverá clicar no item Entidades Parceiras de Aprendizagem, no qual abrirá uma lista com as instituições que fazem as seletivas do jovem aprendiz. Escolha uma delas e faça cadastro. O link do site ou número de telefone estarão disponíveis na sua tela. 

  • PASSO 4 – Ao fazer seu cadastro em uma das entidades parceiras da Caixa, você  deverá enviar o seu currículo profissional, o qual será avaliado pela entidade e caso seja aprovado, lhe chamarão para explicar os procedimentos de posse da função.

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Quem pode concorrer a vaga do jovem aprendiz Caixa Econômica

Quem quiser ser um jovem aprendiz da Caixa Econômica precisará enquadrar-se em um perfil que é delimitado pela instituição financeira e que segue as diretrizes estabelecidas  pela denominada  Lei da Aprendizagem

Sendo assim, veja a seguir quais são os pré-requisitos determinados aos candidatos a jovem aprendiz Caixa Econômica:

  • Serão aceitos os candidatos adolescentes aprendizes que tenham idade mínima de 15 e máxima de 17 anos.

  • O jovem aprendiz precisa ser pertencente a uma família de baixa renda, comprovando uma renda familiar de 50% do salário mínimo federal.

  • Estar estudando pelo menos o 9° ano do Ensino Fundamental;

  • Ter disponibilidade de tempo para trabalhar na Caixa de 4 a 6 horas diárias.

O que a Caixa Econômica oferece ao jovem aprendiz?

Jovem Aprendiz CX Econômica

Tendo em vista que a Caixa Econômica é considerada uma das maiores instituições financeiras do Brasil, a mesma abre uma série de vagas para aprendizes todos os anos, em suas agências espalhadas por todo o território nacional, garantindo boas perspectivas laborais para este público (jovem e inexperiente).

No que diz respeito aos benefícios que são concedidos aos menores aprendizes, estes poderão usufruir dos seguintes ganhos durante o período de vigência do programa:

  • Recebimento de salário mensal de R$ 954,00 com carteira de trabalho assinada;
  • Direito a vale alimentação e vale transporte;
  • Receberá férias remuneradas no mesmo períodos das férias escolares;
  •  Pagamento de FGTS: 2%.

Vale destacar a importância do jovem aprendiz mostrar um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa, pois aqueles que se destacam por serem responsáveis e fazem um bom trabalho, conseguem boas recomendações para trabalhos futuros. Sendo assim, dê o seu melhor enquanto estiver atuando como jovem aprendiz!

Como o Programa auxilia na carreira profissional do jovem?

profissão

Desde que o Programa Jovem Aprendiz  foi implementado em 2000, ele já garantiu que muitos jovens pudessem trabalhar em grandes empresas espalhadas em todo o Brasil. Essa oportunidade lhes dá a chance de conseguirem o primeiro emprego mais facilmente.

Lembrando que este programa é garantido através da Lei da Aprendizagem, a qual prevê que as empresas que são consideradas de médio e grande porte precisam ter de 5 a 15% do total de seus funcionários que sejam jovens aprendizes.

Sendo assim, esse programa auxilia os jovens em situação de primeiro emprego e durante o período de vigência do programa, eles irão receber uma remuneração salarial e uma série de benefícios, além de obter um currículo profissional que lhes diferenciará em meio à concorrência.

Se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz vale a pena?

Jovem Aprendiz CX Econômica

Não restam dúvidas de que ser um Jovem Aprendiz em nosso país é uma grande oportunidade para jovens com idade entre 14 e 24 anos que nunca tiveram oportunidades laborais antes, e que agora podem estudar e trabalhar, sem que uma das atividades lhes prejudique.

Lembrando que, a jornada de trabalho de um jovem aprendiz é reduzida, e desse modo, ele tem tempo para estudar e desenvolver outras atividades. Além disso, todos os jovens aprendizes que passam por este programa elogiam muito o sistema, tendo em vista que as possibilidades de obtenção de emprego após o período de vigência do programa são muito altas.

E aí? Você tem todos os pré-requisitos exigidos para ser um jovem aprendiz da Caixa Econômica? Aproveite o passo a passo que ensinamos e inscreva-se agora mesmo!

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *