Jovem Aprendiz Renner – Inscrições Online 2022

Se você for um candidato jovem que nunca assinou a carteira de trabalho e queira ingressar no mercado laboral, confira se as lojas Renner estão presentes em sua cidade e inscreva-se para o Programa Jovem Aprendiz Renner.

Essa rede de lojas, responsável pelo setor de vestuário, está presente em inúmeras cidades brasileiras. Com isso, adere ao programa de aprendizagem por se enquadrar no quesito empresa de grande porte. Portanto, são reservadas vagas para candidatos a aprendizes anualmente.

Caso você esteja interessado em ser um jovem aprendiz da Renner, mas não saiba quais são os procedimentos necessários para a inscrição, confira o nosso post de hoje até o final, pois iremos apresentar um passo a passo completo, seguido de instruções sobre o perfil exigido para ingresso. 

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Renner

Um dos diferenciais das lojas Renner na hora da seletiva de seus jovens aprendizes, é que todo o processo é totalmente virtual e não exige muito tempo para inscrição. Como o nosso site gosta de facilitar a vida dos nossos leitores ao máximo, reservamos abaixo um passo a passo completo:

 

Passo 1 – O interessado em ser um Renner Jovem Aprendiz, primeiramente deverá acessar o site oficial da loja, pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.lojasrenner.com.br/


Passo 2 – Adentrando a página da loja, vá até o menu inferior da tela e clique em “Trabalhe Conosco”. Na sequência, vá até o final da tela e clique em “Verificar Oportunidades”.


Passo 3 – Veja quais são as unidades das lojas Renner que estão liberando vagas para aprendizes e constate se existe alguma oportunidade na sua cidade. Em caso afirmativo, manifeste seu interesse em participar.


Passo 4 – Ao encontrar uma vaga de jovem aprendiz Renner, clique para cadastro no site, preenchendo um formulário com seus dados pessoais e encaminhando o currículo profissional para análise da empresa.


Passo 5 – Concluída a sua inscrição, basta aguardar pela seletiva da equipe de recrutamento das Lojas Renner. Se você for selecionado, a empresa entrará em contato através do seu e-mail cadastrado ou por ligação telefônica.

Quem pode concorrer à vaga Jovem Aprendiz Renner?

Tem algumas regras determinadas pelas Lojas Renner que estão em consonância com as determinações da lei da aprendizagem. Neste caso, não basta apenas ser jovem e estar interessado no programa, também é preciso enquadrar-se em todos os pré-requisitos que listaremos abaixo.

  • O Jovem aprendiz Lojas Renner deverá ter entre 14 e 23 anos de idade e até o ato da inscrição.
  • Também é exigido pela rede de lojas que o candidato esteja cursando o ensino básico regular, ou já tenha concluído o ensino médio.
  • O candidato também não poderá ter nenhum tipo de registro em sua carteira de trabalho, já que a intenção no programa é justamente dar a primeira oportunidade para quem nunca pode trabalhar em uma empresa.
  • Também é necessário que o candidato possua disponibilidade de tempo para atuar na rede de lojas por um período de 4 a 6 horas diárias.

O que a Renner oferece ao jovem aprendiz?

Caso for selecionado pela rede de Lojas Renner para atuar como um jovem aprendiz, saiba que irá receber uma série de benefícios trabalhistas expressos na lei. Esses benefícios são os seguintes:

Jovem Aprendiz Renner

  • Carteira de trabalho assinada com salário compatível, a jornada laboral desempenhada.
  • Pagamento de FGTS, 13º salário.
  • Férias remuneradas, podendo ser no mesmo período das férias da escola.
  • Pagamento de vale alimentação e vale transporte.
  • Programa de assistência médica e odontológica.
  • Entre outros.

Como a Renner auxilia na carreira do jovem?

As Lojas Renner possuem um programa atrativo de recrutamento de jovens aprendizes, o qual está ativo desde que a lei da aprendizagem foi implementada no país no ano de 2000. Com isso, anualmente, a empresa reserva de 5% a 15% de vagas para candidatos a aprendizes em todo o país.

Jovem Aprendiz Renner

É muito importante que o candidato a aprendiz Lojas Renner busque desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa, ao qual é de 2 anos, pois em muitas ocasiões a empresa acaba efetivando os candidatos que tiverem um desempenho significativo.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Sabemos o quanto é difícil a inserção no mercado de trabalho, principalmente para o público jovem, sem experiência prévia. Lembrando que a  experiência é um requisito de boa parte das empresas contratantes, principalmente as de médio e grande porte.

Sendo assim, para facilitar a inserção do público jovem e sem experiência de trabalho, o programa de aprendizagem acaba obrigando as empresas de médio e grande porte a dar esta abertura aos candidatos aprendizes.

Durante o período de até 2 anos, os candidatos podem atuar em empresas renomadas de todo o país, como é o caso das Lojas Renner e incrementar o currículo profissional para a facilitação na inserção no mercado de trabalho.

Sendo assim, se você possui o perfil para ser um jovem aprendiz das Lojas Renner, não deixe essa oportunidade passar. Inscreva-se agora mesmo no site oficial da empresa.