Jovem Aprendiz Sicredi – Vagas na cooperativa de crédito 2022

A maior cooperativa de crédito do país, Sicredi, libera anualmente vagas para o seu programa Jovem Aprendiz Sicredi e caso haja uma unidade da financeira em sua cidade, não perca essa chance  de se inserir no mercado de trabalho. 

Sabemos que o público jovem sofre para conseguir o primeiro emprego, em virtude que as empresas exigem trabalhos anteriores para a contratação. Com um programa como este, o público jovem pode adquirir a experiência necessária.

Sendo assim, veja em nosso post de hoje maiores detalhes sobre as seletivas de jovens aprendizes feitas pelo Sicredi, conferindo especialmente como são feitas as inscrições, benefícios e muito mais.

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Sicredi

O processo seletivo do Sicredi para os jovens aprendizes é feito de forma 100% virtual. Veja a seguir um detalhamento completo dos passos que devem ser seguidos para a sua inscrição:

Jovem Aprendiz Sicredi

  • Passo 1 – Primeiramente, o candidato ao programa deverá acessar o site oficial do Banco Sicredi, por meio do seguinte endereço eletrônico:  https://www.sicredi.com.br/home/
  • Passo 2 – Na sequência, vá até o item “Trabalhe Conosco” que estará presente no meio da tela e clique em “Conheça nossas vagas”.
  • Passo 3 – Aparecerá na sua tela, uma lista com todas as vagas disponíveis nas unidades Sicredi espalhadas pelo país. Escolha a que seja da sua cidade e que tenha oferta para jovem aprendiz.
  • Passo 4 – Leia atentamente se você possui o perfil exigido para se candidatar a vaga de interesse, e em caso afirmativo, clique para encaminhar seu currículo.
  • Passo 5 – A equipe de recrutamento do Sicredi irá avaliar os candidatos inscritos e caso você venha a ser selecionado, a empresa entrará em contato via e-mail ou por ligação telefônica.

É muito fácil inscrever-se, não é mesmo? Apenas fique atento, pois as vagas são limitadas e não existe um período específico do ano para elas serem lançadas. Cabe a você, fazer a conferência do site com periodicidade. 

Quem pode concorrer à vaga Jovem Aprendiz Sicredi

Para poder participar do Sicredi Jovem Aprendiz, os candidatos precisam se adequar às exigências da cooperativa de crédito, as quais estão alinhadas com as determinações da chamada lei da aprendizagem. Veja quais são:

  • O jovem aprendiz Sicredi deve ter entre 14 e 24 anos de idade.
  • Estar cursando ou já ter um diploma de conclusão do ensino médio.
  • Estar disponível para atuar na cooperativa de crédito entre 4 e 6 horas diárias.
  • Não pode já ter assinado a carteira de trabalho, pois a iniciativa atende apenas jovens em situação de primeiro emprego. 
  • Não pode já ter participado do programa jovem aprendiz em outro momento.

O que o Sicredi oferece ao jovem aprendiz?

Quando um candidato é selecionado para atuar no Sicredi, a instituição financeira irá fornecer para ele todos os direitos trabalhistas previstos em lei, juntamente com os benefícios, os quais são:

Jovem Aprendiz Sicredi

  • Pagamento de vale refeição e vale transporte.
  • Carteira de trabalho assinada com pagamento de 13º salário e FGTS.
  • Salário jovem aprendiz Sicredi 2022.
  • Matrícula em curso de profissionalização.

Como o Sicredi auxilia na carreira do jovem aprendiz?

Quando o candidato é selecionado para atuar nesta cooperativa de crédito, ele pode ficar no Sicredi por até 2 anos, pois este é o tempo máximo que o programa jovem aprendiz permite que os candidatos fiquem inseridos nas empresas.

No entanto, não são raros os casos em que os candidatos que demonstram um bom desempenho acabam sendo efetivados nas empresas. Portanto, busque dar o melhor de si durante o período de vigência do programa.

Um dos destaques do Sicredi é que esta instituição busca capacitar os seus profissionais, não só na prática do dia a dia da cooperativa de crédito, mas também matriculando os jovens em cursos profissionalizantes junto às instituições parceiras do banco.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Desde que foi implementado, no ano de 2000, o programa jovem aprendiz já oportunizou vagas de emprego para candidatos jovens em todo o território nacional. Segundo as determinações da lei da aprendizagem, toda e qualquer empresa de médio ou grande porte precisa reservar vagas para candidatos em situação de primeiro emprego.

Essas vagas giram em torno de 5% a 15% no total de funcionários nas empresas. Se você tiver idade para ser um jovem aprendiz e até o presente momento, não conseguiu se inserir no mercado de trabalho, essa é a sua oportunidade de inserção laboral facilitada.

Mesmo que o Sicredi, por exemplo, não esteja presente na sua cidade, existem muitas outras empresas que aderem ao programa em que você pode inscrever-se, e atuar por um período de até 2 anos.

Com essa experiência de 2 anos no programa, você dá um incremento no seu currículo profissional, que lhe facilitará o acesso ao mercado de trabalho no futuro. 

Agora, deixe um comentário. O banco Sicredi está presente na sua cidade? Você tem interesse em atuar nesta instituição financeira? Comente a seguir.