Jovem Aprendiz Vale – Inscrição 2022 online!

A companhia estatal Vale do Rio Doce libera todos os anos vagas para o seu programa Jovem Aprendiz Vale, oportunizando que os jovens selecionados possam atuar até dois anos na empresa.

As seletivas são feitas 100% online e a empresa costuma reservar de 5% a 15% de vagas para candidatos jovens aprendizes. Portanto, essa é uma excelente oportunidade para conseguir seu primeiro emprego, atuando em uma empresa de grande porte.

Quer saber mais sobre o processo seletivo Jovem Aprendiz Vale? Então prossiga com a leitura do nosso post, já que iremos apresentar orientações para a inscrição, perfil exigido para ingresso, benefícios concedidos aos candidatos e muito mais!

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Vale

O processo seletivo dos jovens aprendizes feito pela Vale é totalmente online, por meio do seu site oficial. Para lhe ajudar no processo de inscrição, reservamos abaixo todas os passos necessários:

Passo 1 – O primeiro passo a ser dado deve ser acessar o site oficial da Vale Jovem Aprendiz pelo seguinte endereço eletrônico:  WWW.VALE.COM.BR

Jovem Aprendiz Vale

Passo 2 – Na sequência, confira quais são as vagas disponíveis para o programa. Se houver alguma do seu interesse, clique para inscrever-se.


Passo 3 – Será necessário que você faça um cadastro na plataforma e insira os seus dados pessoais. Não deixe nenhuma informação de fora para não invalidar a sua inscrição.


Passo 4 – Por fim, anexe o seu currículo profissional para análise.


Passo 5 – A equipe de seleção da Vale irá analisar todas as inscrições dos jovens aprendizes e selecionar os melhores candidatos para atuar na imprensa.


Passo 6 – Se você for selecionado para ser um jovem aprendiz, receberá uma notificação por meio de ligação telefônica ou e-mail cadastrado.


Passo 7 – Pronto! Agora aguarde os próximos encaminhamentos e comece a atuar na empresa!

Quem pode concorrer a vaga jovem aprendiz Vale?

Para participar do processo seletivo para jovens aprendizes da Vale, não basta apenas ser um jovem em situação de primeiro emprego. Também é preciso adequar-se às exigências da empresa que estão de acordo com os pressupostos da lei da aprendizagem:

Jovem Aprendiz Vale

  • O jovem aprendiz da Vale deve ter entre 18 e 22 anos de idade.
  • Deverá estar com o Ensino Médio concluído.
  • Disponibilidade para assumir um contrato de até 24 meses com a empresa.
  • Não pode já ter participado do programa jovem aprendiz em outra edição e muito menos já ter assinado sua carteira de trabalho. Essa é uma exigência, tendo em vista que o programa está focado justamente em jovens em situação de primeiro emprego.

O que a Vale oferece ao jovem aprendiz?

Se você for selecionado para atuar no programa de aprendizagem da Vale, receberá todos os benefícios trabalhistas previstos em lei, como um profissional tradicional. Veja que benefícios trabalhistas são esses:

  • Carteira de trabalho devidamente assinada.
  • Pagamento de salário jovem aprendiz Vale 2022.
  • Seguro de vida;
  • Vale transporte e vale alimentação;
  • Assistência médica;
  • Alimentação no refeitório da empresa;
  • Bolsa auxílio.
  • Matrícula em curso profissionalizante de instituição parceira.

Como a Vale auxilia os jovens aprendizes?

Os jovens candidatos que são selecionados para trabalhar na Vale podem ficar nesta empresa por um período de até 2 anos, o que é mais do que suficiente para o incremento no currículo profissional e a de que são da experiência necessária.

Além disso, a empresa também matricula o jovem em um curso profissionalizante de instituição parceira, como forma de garantir que ele se capacite ainda mais para atuação dentro do segmento de mineração.

Uma dica importante que sempre damos aos nossos leitores jovens aprendizes é que busquem desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa, pois em muitos casos os candidatos podem ser efetivados dentro da empresa, ou receber ótimas recomendações para atuar em outras corporações.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Desde que o programa jovem aprendiz foi lançado, no ano de 2000, a partir da lei da aprendizagem, já oportunizou milhares de vagas em todo o país para jovens entre 14 e 24 anos de idade.

Lembrando que a lei da aprendizagem determina que as empresas de médio e grande porte, como é o caso do Vale do Rio Doce, devem reservar de 5% a 15% de vagas para os jovens que ainda não assinaram a carteira de trabalho.

Jovem Aprendiz Vale

Com isso, abrem-se portas para os jovens em todo o território nacional, não só na Vale, como em outras empresas que se adequem ao quesito de médio e grande porte.

Portanto, se você tem interesse em ser um jovem aprendiz, mas a empresa Vale não está presente na sua cidade, não se preocupe, pois existem muitas outras empresas que também fazem adesão a este programa, e que você pode participar, desde que se adeque aos pré-requisitos.

Entre no site oficial da empresa do seu interesse e verifique se existem editais para a seleção de jovens aprendizes. Esse é o primeiro passo rumo à inserção no mercado laboral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.