Jovem Aprendiz Vivo – Inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Vivo. As vagas são para trabalhos, tanto no setor administrativo da empresa, como no atendimento ao público em suas lojas espalhadas por todo o território nacional.

Lembrando que a Vivo é uma das maiores empresas de telefonia do país, estando presente em todos os estados brasileiros. Logo, se você é um jovem em situação de primeiro emprego, as suas chances de conseguir uma vaga são altas.

Conferindo o nosso artigo de hoje, iremos apresentar todos os detalhes sobre as inscrições no programa jovem aprendiz da Vivo, além de uma lista com os principais pré-requisitos da empresa e os benefícios concedidos ao longo do período de vigência do programa. 

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Vivo

Todo o processo de inscrição para o programa de aprendizagem da Vivo pode ser feito diretamente pela internet, o que aporta maior praticidade para os candidatos. Veja como inscrever-se a partir dos passos abaixo:

Passo 1 – A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no site oficial da Vivo, acessando pelo seguinte endereço eletrônico: www.vivo.com.br

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ VIVO


Passo 2 – Na sequência, defina qual é a sua região e será encaminhado para o site Vivo regional.


Passo 3 – Feito isso, vá até o final da página e clique no item “Carreiras”. Conheço mais de perto o programa de aprendizagem para jovens da Vivo e confira se existem vagas disponíveis no momento.


Passo 4 – Em caso afirmativo, clique para fazer a sua inscrição, cadastrando-se no sistema, encaminhando seu currículo profissional para análise.


Passo 5 – A equipe de recrutamento de jovens aprendizes da Vivo irá selecionar os melhores candidatos para atuar na empresa por um período de até 2 anos.


Passo 6 – Caso você esteja entre os selecionados, receberá um chamado, por meio de e-mail ou ligação telefônica, portanto, fique atento aos próximos dias.

Quem pode concorrer a vaga Jovem Aprendiz Vivo?

A Companhia telefônica da Vivo determina alguns requisitos necessários para que um candidato possa concorrer às vagas disponíveis no programa. Essas determinações estão de acordo com a os pressupostos da lei da aprendizagem:

Jovem Aprendiz Vivo

  • O jovem aprendiz da Vivo deverá ter entre 16 e 24 anos de idade. 
  • Precisa estar regularmente matriculado na escola ou já ter finalizado o ensino médio.
  • Possui disponibilidade de tempo para atuar de 4 a 6 horas na companhia telefônica.
  • Estar disposto a participar dos programas de informação da empresa.
  • Não pode já possuir registro na sua carteira de trabalho, pois a ideia do programa está justamente em conceder o primeiro emprego para quem não teve oportunidade.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ VIVO

O que a Vivo oferece ao jovem aprendiz?

A partir do momento que um jovem aprendiz é contratado para trabalhar na Vivo, ele irá usufruir de todos os benefícios trabalhistas previstos em lei. Veja a seguir que benefícios são ofertados:

  • Salário jovem aprendiz Vivo 2022;
  • Pagamento de 13º salário e FGTS;
  • Pagamento de vale transporte e vale refeição.
  • Matrícula em um curso de capacitação em instituição parceira da empresa.
  • Receberá férias remuneradas, as quais podem ser concedidas em diálogo com as férias escolares, caso o jovem ainda esteja na escola. 

Como a Vivo auxilia na carreira do jovem?

A Vivo permite que um candidato jovem aprendiz possa atuar na empresa por um período de até 2 anos, o que é mais do que suficiente para dar um incremento no seu currículo profissional, que facilitará o ingresso em qualquer outro trabalho.

Jovem Aprendiz Vivo

Além disso, seguindo as determinações da lei da aprendizagem, a empresa reserva todos os anos de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes, o que abre um leque de possibilidades para o ingresso no mercado de trabalho maior.

Também recomendamos que você sempre busque fazer um bom trabalho ao longo do período de vigência do programa, pois em muitos casos, jovens são efetivados dentro da empresa, depois de passarem pelo programa.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Vale muito a pena participar de um programa como jovem aprendiz, tendo em vista que você tem uma oportunidade única de trabalhar com horários flexíveis, sem prejudicar os seus estudos e em empresas de médio e grande porte.

Após os 2 anos do programa, você terá um currículo profissional competitivo, o que facilitará a obtenção de empregos. Lembrando que essa é uma das maiores dificuldades dos jovens em situação de primeiro emprego atualmente.

Não é apenas a empresa Vivo que libera vagas para este programa. Se você for pesquisar na sua cidade, provavelmente encontrará inúmeras outras empresas que aderem a este programa, já que elas são obrigadas por lei a determinar vagas para candidatos em situação de primeiro emprego.

Portanto, se você possui os requisitos, para ser um jovem aprendiz da Vivo, por exemplo, não deixe de inscrever-se e obter o seu emprego mais facilmente.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ VIVO