UFLA- O melhor do ensino superior nas suas mãos!

As instituições federais de nosso país são responsáveis por formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho e ampliar o acesso à educação superior para mais pessoas de diferentes classes sociais. A UFLA é uma universidade federal da cidade de Lavras, em Minas Gerais, sendo uma das melhores de nosso país.

Ela possui mais de 20 mil estudantes não somente mineiros, mas que chegam de todas as partes do Brasil para aproveitar o seu ensino de qualidade. A seguir, conheça mais sobre a UFLA e veja como se tornar um estudante.

Estão cada vez mais melhorando o seu ensino, suas unidades e seu corpo docente, a fim de oferecer para a comunidade acadêmica melhores cursos e uma infraestrutura que atenda às necessidades de qualificação.

Conheça mais a UFLA

A Universidade Federal de Lavras é uma instituição de ensino superior pública e federal, cuja fundação foi no ano de 1908. O campus da universidade é bem completo e oferece aos estudantes tudo que eles precisam para desenvolver suas capacidades profissionais e também pessoais, além de poderem se preparar da melhor forma possível para o mercado de trabalho.

Entre o que pode ser encontrado no campus, podemos destacar: quadra e estádio de futebol, centro de convivência, ginásio poliesportivo, restaurante universitário, salão de convenções, lanchonetes, bancos, agências de correios, hotel, centro de treinamento, gráfica, livraria, editora e muito mais.

A instituição ainda pode contar com duas fundações de apoio, sendo elas: a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão e a Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural. A infraestrutura do campus é readequada com frequência para atender a toda a demanda dos alunos e do corpo docente.

Graduação na UFLA

A graduação na UFLA é muito buscada por brasileiros de vários cantos que almejam um diploma de nível superior para que possam conquistar melhores posições no mercado de trabalho ou até mesmo abrir o próprio negócio. Na universidade de Lavras há cursos de graduação presenciais e também algumas opções a distância.

Veja algumas das opções de cursos de graduação na UFLA: Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Física, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Filosofia, Física, Letras – Inglês e Português, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Química (Bacharelado e Licenciatura), Sistemas de Informação e Zootecnia.

UFLA

Há poucos cursos ministrados no formato a distância, sendo eles: Administração Pública, Filosofia (Licenciatura), Letras/Inglês (Licenciatura), Letras/Português (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

Pós-Graduação na UFLA

A UFLA também possui alguns cursos de mestrado e doutorado para quem se interessar, tanto na modalidade stricto sensu quanto lato sensu, sendo que nessa última categoria os cursos ministrados são a distância.

A instituição oferece opções de mestrado acadêmico e profissional, sendo que os mestrados profissionais são em menores quantidades. Veja quais são as opções: Mestrado Profissional em Administração Pública, Ciência e Tecnologia da Produção Animal, Desenvolvimento Sustentável e Extensão, Educação, Genética e Melhoramento de Plantas, Tecnologias e Inovações Ambientais, além de muitos outros.

Já na categoria de mestrados e doutorados acadêmicos, há as seguintes opções: Biotecnologia Vegetal, Botânica Aplicada, Ciência do Solo, Ciência e Tecnologia da Madeira, Ecologia Aplicada, Educação Científica e Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia de Biomateriais, Entomologia, Estatística e Experimentação Agropecuária, Física em Associação, Fitotecnia, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Nutrição e Saúde, Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, Recursos Hídricos, entre outros. Confira no site da UFLA todas as opções para conseguir se inscrever.

Como ingressar na UFLA

A UFLA conta com duas formas de ingresso: o SISU e o PAS. O SISU é o método adotado por todas as instituições públicas federais de nosso país e consiste em se inscrever para o curso desejado usando a nota do Enem obtida na última edição do exame.

Só podem se inscrever aqueles que não zeraram a redação e que tiraram uma nota acima de 450 pontos nas provas. O processo seletivo ocorre no início de cada semestre.

Já o PAS é o Processo Seletivo de Avaliação Seriada e consiste em avaliar estudantes em três etapas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nos dois primeiros anos, os estudantes passam por provas de múltipla escolha e devem fazer uma redação. Já no último ano, é levado em conta a nota do Enem.

Entre em contato com a UFLA

Se surgir qualquer tipo de dúvida sobre a UFLA, seus cursos, notícias e programas que mencionamos na forma de ingresso, você não deve hesitar em entrar em contato. Você pode entrar em contato indo até o campus, por telefone ou por e-mail. Por telefone: (35) 3829 1122. Se preferir pelo e-mail: reitoria@ufla.br. O campus funciona das 8h ás 12h e das 14h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.