Jovem Aprendiz Braskem – Processo seletivo para 2022!

Inserir-se no mercado de trabalho com atuação em empresas de grande porte, como a Braskem, pode ser algo complicado para quem não tem experiência prévia de trabalho no currículo. No caso dos jovens, isso se torna ainda mais complicado. Mas, o programa Jovem Aprendiz Braskem foi desenvolvido justamente como uma solução para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Através da iniciativa do programa, jovens com idade entre 18 e 24 anos podem atuar na Braskem por até 2 anos, adquirindo um currículo profissional promissor que lhes facilitará o ingresso no mercado de trabalho no futuro.

Conferindo o conteúdo, você pode conferir em detalhes, tudo sobre este programa, focando na sua inscrição, benefícios que a iniciativa disponibiliza aos seus candidatos e se realmente vale a pena candidatar-se. 

Como fazer a inscrição Jovem Aprendiz Braskem

Os candidatos interessados neste programa poderão fazer a sua inscrição de 2 formas. A primeira delas é indo até a unidade Braskem e solicitando inscrição de forma presencial, e o segundo modo é via internet, seguindo as orientações que iremos lhe passar abaixo:

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ BRASKEM

  • Entre no site oficial da empresa: O candidato que esteja interessado em ser um Braskem jovem aprendiz, primeiramente deverá acessar o site oficial da empresa pelo seguinte endereço eletrônico: www.braskem.com.br

  • Selecionar a unidade Braskem de interesse: Tendo em vista que a Braskem possui diferentes unidades espalhadas por alguns estados brasileiros, você deve definir exatamente aquela que é do seu interesse, ou seja, que faz parte da sua região. 


  • Inscreva-se via CIEE: A entidade responsável pela seleção dos candidatos é o CIEE e dentro da página você já encontrará o item correspondente para inscrição. Encaminhe os dados solicitados e o seu currículo profissional.


  • Seleção dos candidatos: após encaminhar a sua inscrição, aguarde pela seleção dos melhores candidatos. Caso  você seja selecionado, o CIEE entra em contato por e-mail ou ligação telefônica. Mantenha-se atento para não perder a sua vaga! 

Quem pode concorrer a vaga Jovem Aprendiz Braskem

O processo de inscrição para o programa jovem aprendiz da Braskem é bastante simplificado e isso você pode verificar no item anterior, mas também é necessário prestar atenção aos pré-requisitos exigidos  pela empresa para que possamos nos inscrever. Veja quais são as exigências desta empresa abaixo:

  • O candidato a jovem aprendiz Braskem deverá ter entre 18 e 24 anos de idade.

  • Precisará comprovar que está cursando o ensino médio ou técnico, ou já ter concluído uma destas modalidades de ensino.

  • A Braskem aceita qualquer tipo de curso técnico. Portanto, você não precisa estar formado em uma área afim a empresa para poder inscrever-se.

  • Você deverá ter disponibilidade de tempo para atuar no programa entre 4 e 6 horas diárias na empresa.

  • Também é necessário que o candidato ao programa não tenha sua carteira de trabalho assinada, já que a iniciativa está voltada justamente para possibilitar o primeiro emprego aos jovens.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ BRASKEM

O que a Braskem oferece ao Jovem Aprendiz?

Quem ingressa no programa jovem aprendiz da Braskem irá usufruir de um salário condizente com a carga horária desempenhada na empresa e inúmeros outros benefícios trabalhistas, tais como vale alimentação e vale transporte, férias remuneradas, carteira de trabalho assinada, pagamento de FGTS, 13º salário, entre outros benefícios garantidos por lei.

Jovem Aprendiz Braskem

Como o programa auxilia na carreira profissional dos jovens?

Desde que o programa jovem aprendiz foi lançado, no ano de 2000, ele já garantiu o acesso ao mercado de trabalho para milhares de jovens espalhados por todo o território nacional.

Jovem Aprendiz Braskem

Lembrando que este programa exige que as empresas de médio e grande porte reservem seus quadros de funcionários de 5% a 15% de vagas para jovens em situação de primeiro emprego.

A partir do momento que o jovem é selecionado em um programa como jovem aprendiz Braskem terá uma oportunidade de atuação na empresa por até 24 meses, período que é mais do que suficiente para a obtenção de um currículo profissional atrativo, que lhe abre a inúmeras portas no mercado de trabalho no futuro.

Participar do programa vale a pena?

Vale muito a pena participar do programa jovem aprendiz, pois ele é uma oportunidade única de atuar em empresas de grande porte, como a Braskem, e profissionalizar-se adequadamente para o mercado de trabalho.

Além disso, a proposta do programa prevê uma jornada laboral reduzida, o que permite ao jovem candidato a conciliação do trabalho com os seus estudos.

Jovem Aprendiz Braskem

Portanto, se você possui os pré-requisitos exigidos para trabalhar na empresa Braskem, como um jovem aprendiz, basta seguir as orientações que você recebeu em nosso conteúdo de hoje e fazer a sua inscrição de forma rápida e prática.

Não deixe essa oportunidade passar e invista no seu futuro agora mesmo, pois este programa é a porta que você precisava para ingressar no mercado de trabalho, com excelentes possibilidades de remuneração salarial e atuando em empresas consagradas.

Se este conteúdo foi útil para você, deixe um feedback destacando o que você gostou mais.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ BRASKEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.