Jovem Aprendiz Scania – Processo seletivo 100% online!

Participar de um programa como o Jovem Aprendiz Scania é uma ótima oportunidade para aqueles jovens que não tiveram uma oportunidade de atuação laboral por falta de experiência prévia em outros empregos. Lembrando que a experiência é um dos principais critérios na hora da seleção em empresas.

Desde que este programa foi implementado na empresa Scania, o mesmo vem abrindo vagas para jovens inexperientes todos os anos, permitindo que possamos incrementar o currículo profissional deste público e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Todos os detalhes sobre o processo de inscrição no Jovem Aprendiz Scania e também o seu funcionamento e benefícios de participar da iniciativa, você poderá conferir no conteúdo abaixo, em primeira mão.

Como fazer a inscrição Jovem Aprendiz Scania

Quem tiver interesse em participar deste programa, poderá inscrever-se indo presencialmente até a fabricante Scania (verifique se existe uma unidade na sua cidade). Outro método é de modo 100% virtual, seguindo as orientações que passaremos a seguir:

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ SCANIA

Entre no site oficial do fabricante: O candidato, interessado em ser um Scania jovem aprendiz, primeiro deve entrar no site oficial do fabricante pelo seguinte endereço eletrônico: www.scania.gupy.io


Faça seu Login Como Candidato: Entrando na página oficial do fabricante, você deverá ir até o menu superior e clicar em “Faça seu login como candidato”. Se este for o seu primeiro acesso, deverá preencher um formulário de cadastro e enviar seus dados. Observe atentamente se o período de inscrições para o programa está aberto. Caso contrário, deverá aguardar a abertura de edital.


Análise da sua inscrição: A empresa avaliará o seu perfil e, caso esteja dentro dos pré-requisitos exigidos, você será chamado para o início das atividades como jovem aprendiz Scania. Atente-se, pois a empresa costuma chamar os jovens por meio do endereço de e-mail ou por telefone.

Quem pode concorrer a vaga Jovem Aprendiz Scania 

Para que você possa participar da seleção de jovens aprendizes do fabricante Scania, é necessário se adequar aos pré-requisitos determinados por esta empresa, em consonância com as determinações da Lei da Aprendizagem. Os critérios são os seguintes:

Jovem Aprendiz Scania

  • Para atuar neste programa da Scania, é necessário que os candidatos estejam em busca de um desenvolvimento de suas habilidades e profissionalização dentro do setor de automação industrial.
  • Disponibilidade para atuar por pelo menos 18 meses na empresa.
  • O candidato ao programa deve ter entre 16 e 21 anos de idade.
  • Deverá ter concluído o ensino médio ou estar cursando pelo menos o segundo ano desta modalidade de ensino.
  • Deverá possuir disponibilidade de tempo para atuar de 4 a 6 horas dentro da empresa.
  • Não pode ter nenhum tipo de registro em sua carteira de trabalho, pois o programa visa exclusivamente aqueles jovens que estão em situação de primeiro emprego.

O que a Scania oferece ao Jovem Aprendiz?

A fabricante Scania nada mais é do que uma empresa sueca responsável pela fabricação de caminhões, motores a diesel e ônibus e que está presente em inúmeros países na Europa, Ásia, África, Oceania e na América Latina.

A instituição também possui atualmente mais de 35.000 funcionários espalhados ao redor do mundo. No Brasil, esta empresa também abre inúmeras portas de trabalho, inclusive para jovens aprendizes.

Jovem Aprendiz Scania

A empresa passou a disponibilizar vagas para o programa, desde que foi implementada a Lei da Aprendizagem, de número 10.097/2000. Lembrando que a normativa prevê que as empresas de médio e grande porte devem reservar no quadro de funcionários de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes.

Quando o jovem é selecionado para esta empresa, ele irá usufruir dos seguintes benefícios trabalhistas:

  • Remuneração a partir de bolsa auxílio Scania no valor de 550,00 BRL.
  • Disponibilização de vale transporte.
  • Vale alimentação no valor de 628,00 BRL.
  • Assistência médica e seguro de vida via Bradesco.
  • Participação no programa Scania Clube.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ SCANIA

Como o programa auxilia na carreira profissional dos jovens?

Este programa é uma ótima oportunidade para jovens em situação de primeiro emprego, já que a partir do momento que o jovem é selecionado para atuar na empresa Scania, ele poderá ficar inserido no trabalho por até 18 meses.

A Scania jovem aprendiz também possui uma parceria exclusiva com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), disponibilizando, além da experiência laboral, um curso técnico de formação para o setor industrial.

Sendo assim, ao término do programa, você sairá com um currículo profissional altamente competitivo, uma vez que terá tanto um curso de nível técnico em mãos e uma experiência comprovada de trabalho em uma empresa de grande porte, como é o caso da Scania.

Participar do programa vale a pena?

Jovem Aprendiz Scania

Só pelo item anterior já dá para verificar o quanto é benéfico participar de um programa como este. Mas, além de tudo, é importante participar de um programa como jovem aprendiz, pois é bastante flexível na carga horária desempenhada pelo candidato.

Essa jornada de trabalho flexível permite que possamos desenvolver as nossas atividades na empresa, sem que isso prejudique o nosso desempenho nos estudos.

Mas, caso você já tenha terminado seus estudos, nada lhe impede de participar desse programa, desde que esteja de acordo com os pré-requisitos determinados pela instituição, (informações que já lhe revelamos ao longo deste post).

Sendo assim, se você possui o perfil exigido para ingresso neste programa, basta seguir as orientações que lhe passamos e fazer a sua inscrição agora mesmo. Boa sorte!

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ SCANIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.