Processo Seletivo Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia

Se você está com dificuldade para conseguir um posto de trabalho, em função de ser jovem e inexperiente, então você precisa conhecer o Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia. Com este programa é possível conseguir vagas de emprego em uma das maiores lojas do país.

Se você está interessado em fazer parte deste programa, basta conferir o conteúdo, com as instruções para realização da sua inscrição sem nenhuma dificuldade.

Passo a passo para a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia

O processo de inscrição no Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia é muito simplificado, pois tudo pode ser feito pela internet, seguindo os passos que iremos apresentar abaixo:

  • PASSO 01- Primeiramente, você deverá acessar o site oficial do Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia, adentrando pelo seguinte endereço eletrônico: www.casasbahia.com.br

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CASAS BAHIA


  • PASSO 02 – Entrando na página oficial das Casas Bahia, vá até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”.

  • PASSO 03 – Você será encaminhado automaticamente para a página de seleção de empregados Via Varejo. Pesquise pelo programa “Jovem Aprendiz” e clique em “ir”.

  • PASSO 04 – Confira as vagas disponíveis para o programa e certifique-se se existe alguma sendo ofertada especificamente para a sua cidade.

  • PASSO 05 – Em caso afirmativo, clique sobre a vaga de emprego do seu interesse via botão “Candidate-se Agora”.

  • PASSO 06 – Você irá preencher um formulário de cadastro e enviar diretamente para análise. Caso seu perfil seja selecionado, a empresa lhe notifica via e-mail, ou por ligação telefônica. Portanto, fique atento a estes canais depois da sua inscrição.

Quem pode concorrer à vaga do jovem aprendiz

Todos os anos a Casas Bahia libera inúmeras vagas de emprego para Jovem Aprendiz. No entanto, não basta apenas ter o perfil jovem para ser selecionado, uma vez que o candidato precisa enquadrar-se em todos os pré-requisitos que iremos mencionar a seguir:

  • O candidato a Jovem Aprendiz deverá ter entre 17 e 22 anos de idade;
  • Não pode ter assinado sua carteira de trabalho em outro momento, pois serão aceitos apenas os candidatos inexperientes.
  • Comprovar que possui uma renda per capita familiar de até 2 salários mínimos.
  • É preciso ter concluído o Ensino Médio, ou estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio.
  • Ser a primeira vez que está participando do programa Jovem Aprendiz;
  • Ter tempo disponível para atuar na empresa (carga horária de 4 a 6 horas diárias).

O que a Casas Bahia oferece ao jovem aprendiz?

Quem conseguir uma vaga para ser Jovem Aprendiz das Casas Bahia irá receber todos os seus direitos trabalhistas, em conformidade com a chamada Lei da Aprendizagem. Veja a seguir quais serão os benefícios concedidos pela empresa aos participantes do programa:

  • Salário compatível com a carga horária desempenhada pelo Jovem Aprendiz,
  • A Casas Bahia paga 13° salário e FGTS;
  • O jovem aprendiz também terá direito a vale transporte, cartão alimentação e vale academia.
  • Outros benefícios concedidos são descontos nas universidades, viagens, entre outras possibilidades com os parceiros da loja.

Lembre-se de mostrar um bom desempenho durante o período de vigência do programa, pois assim você potencializa as suas chances de ser efetivado, após os dois anos do programa.

 Jovem Aprendiz Casas Bahia

Como a Casas Bahia auxilia na carreira profissional do jovem?

Desde que o programa Jovem Aprendiz foi implementado no Brasil, ele já oportunizou que milhares de jovens pudessem ter uma oportunidade laboral, mesmo sem experiência prévia de trabalho.

 Jovem Aprendiz Casas Bahia

No caso das Casas Bahia, a oportunidade de poder atuar em uma das maiores lojas do país, acaba se convertendo em um chance única para que os jovens possam adquirir um currículo profissional promissor e ótimas oportunidades de trabalho após o período de vigência do programa.

Um jovem aprendiz que trabalha nas Casas Bahia poderá atuar em diferentes campos, seja como auxiliar administrativo da loja, atendente, organizador de estoque, recepcionista, entre outras funções, conforme demanda da empresa.

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CASAS BAHIA

Se candidatar a uma vaga jovem aprendiz vale a pena?

Atualmente ser um jovem aprendiz é uma oportunidade única para os jovens inexperientes, uma vez que abre um leque de possibilidades no mercado laboral, e o melhor, podendo atuar em empresas de médio e grande porte.

Desde o ano 2000, quando o programa passou a ser implementado em todo o território nacional, as empresas de médio e grande porte foram obrigadas a reservar em seu quadro de funcionários de 5% a 15% de vagas para jovens aprendizes.

Com isso, todos os anos milhares de jovens com idade entre 14 e 24 anos conseguem o primeiro emprego com todos os direitos trabalhistas à disposição. E além disso, com flexibilidade de carga horária, permitindo que os estudantes se mantenham matriculados nas escolas, mesmo empregados pelo programa.

E aí? Você tem interesse em ser um jovem aprendiz Casas Bahia? Conhece alguém que já atuou na empresa através do programa? Se estiver interessado, basta seguir o nosso passo a passo e aguardar o contato da empresa! Boa sorte!

INSCRIÇÃO JOVEM APRENDIZ CASAS BAHIA