Contratação de Jovem Aprendiz ITAÚ → Inscrição Online

Já pensou poder trabalhar em uma das maiores instituições financeiras do país? É jovem e inexperiente? Não tem problema! Você poderá ingressar via programas, tais como o Jovem Aprendiz Itaú e poderá ficar até dois anos atuando no banco. Saiba mais aqui!

Passo a passo para Inscrições Jovem aprendiz Itaú

A realização da inscrição em um programa como o Jovem Aprendiz do banco Itaú não tem nenhuma dificuldade e você poderá fazê-la no conforto da sua casa, precisando apenas de um celular ou computador, pois o processo é 100% online. Veja o passo a passo abaixo:

  • PASSO 1 –  A primeira coisa que deveremos fazer será entrar em link específico para acesso ao programa jovem aprendiz do banco Itaú. Acesse o endereço eletrônico a seguir e confira:  https://www.itau.com.br/trabalhe-conosco/jovem-aprendiz/

  • PASSO 2 – Ao ingressar junto  ao site oficial do Banco Itaú, faça a conferência de maiores detalhes relacionados ao Jovem Aprendiz do banco, focando especificamente nos pré-requisitos definidos pela empresa, as remunerações que serão concedidas, direitos trabalhistas, carga horária, entre outros.

  • PASSO 3 –  Verifique também o número de vagas disponíveis para ingresso no programa. No final da página oficial é possível fazer esse tipo de conferência, clicando em VEM TRABALHAR COM A GENTE.

  • PASSO 4 – Caso encontre um vaga do seu interesse, você deverá cadastrar-se e fazer o envio do seu currículo para análise do banco.

  • PASSO 5 –  Feito esse envio, é só aguardar, pois a instituição financeira fará uma triagem dos currículos recebidos e quem tiver o melhor perfil será chamado para uma entrevista coletiva e outra individual.

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Jovem Aprendiz Itaú Pré-requisitos para se candidatar

jovem aprendiz itau

Não basta apenas ter interesse por um programa como esse, ou ser jovem, uma vez que existem outros pré-requisitos que são definidos pelo banco Itaú e que devem estar de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem

Sendo assim, confira a seguir quais são as principais exigências determinadas para ingresso dos jovens neste programa:

  • O candidato aprendiz deverá ter no mínimo 16 anos e máximo de 22 anos de idade;

  • Caso o candidato ao programa seja deficiente, este poderá entrar com qualquer idade;

  • Geralmente o banco prefere aqueles candidatos que sejam pertencentes à família em situação de vulnerabilidade econômica.

  • O jovem precisa ter matrícula no ensino médio, ou ter um diploma que ateste a conclusão desta modalidade de ensino.

  • Candidatos que estiverem matriculados em instituições de ensino superior, também poderão se inscrever neste programa.

 Conheça o Banco do Itaú

banco

Atualmente, o Banco Itaú é considerado como o maior banco do Brasil e com isso, poderemos nos deparar com esta instituição financeira em boa parte dos municípios brasileiros, oportunizando uma série de oportunidades de trabalho para inúmeras áreas de atuação.

 Também é válido mencionar que, ao ser considerada uma empresa de grande porte,  o banco Itaú deve precisa adequar-se às determinações da lei da aprendizagem,  garantindo em seu quadro total de funcionários, de 5 a 15% de vagas voltadas para os jovens aprendizes.

Desse modo, o banco acaba contribuindo para que jovens adquiram a experiência profissional necessária  e um currículo competidor, que lhes garantirá a obtenção de excelentes postos de trabalho no futuro.

Quais são as funções do Jovem Aprendiz Itaú

jovem aprendiz itaú

Existem algumas funções que são remanejadas aos jovens aprendizes do banco Itaú, embora não seja possível precisar, quais serão as demandas laborais de cada agência em específico. No entanto, as funções mais comuns incluem:

  • O jovem aprendiz deverá trabalhar prestando atendimento ao público junto aos caixas eletrônicos do banco;
  • Atuar na recepção dos os correntistas do banco próximo ao Hall de entrada da instituição;
  • Trabalhar na distribuição de senhas e auxiliar os clientes a irem especificamente nos setores que necessitam;
  • Prestar suporte administrativo aos funcionários do banco;
  • Entre outras funções laborais, conforme demanda.

 Salário e Benefícios

jovem aprendiz itaú

Se você está curioso para saber quais são os benefícios trabalhistas que um jovem aprendiz do banco Itaú tem direito, saiba que dentro dos anos do período de vigência do programa, o jovem receberá um salário compatível com suas funções e uma série de benefícios, tais como os que mencionaremos a seguir:

  • Remuneração salarial diferenciada e de acordo com a função do jovem dentro do banco;
  • Receberá vale alimentação mensalmente;
  • Também usufruirá de vale transporte;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Terá direito à assistência médica e plano odontológico.
  • Sua carteira de trabalho será devidamente assinada pelo banco.

Vale a pena se candidatar no programa de jovem aprendiz

jovem aprendiz

O ingresso em um programa como Jovem Aprendiz Itaú vale muito a pena, pois permite que jovens em idade escolar, e que não tenham experiência profissional, possam concluir seus estudos, enquanto conquistam experiência profissional atuando em empresas de médio e grande porte.

Vale destacar que, o programa jovem aprendiz abre vagas todos os anos em inúmeras empresas, permitindo que este público possa inserir-se mais rapidamente no mercado de trabalho.

Desse modo, se você possui o perfil necessário para ser um jovem aprendiz do Itaú, você deve inscrever-se agora mesmo e garantir a sua vaga! Seu futuro lhe agradece! Aproveite!

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *