Programa Jovem Aprendiz BANCO DO BRASIL → Inscrições Online

Quem nunca quis trabalhar em um banco como o BB? Para ser funcionário é preciso passar por concurso público, ou participar do Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, desde que você tenha o perfil necessário. Ficou curioso? Saiba mais lendo este conteúdo até o final! Boa leitura!

Passo a passo para Inscrições Jovem aprendiz Banco do Brasil

Engana-se quem pensa que o processo seletivo do BB é complicado ou muito burocrático, uma vez que a inscrição poderá ser feita de forma 100% online, e sem precisar sair de casa. Veja abaixo qual é o passo a passo necessário e faça parte do Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil:


PASSO 1 – O primeiro passo necessário envolve o acesso ao site oficial do Banco do Brasil, indo especificamente na página de seleção de jovens aprendizes, a qual poderá ser acessada pelo seguinte link:  https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz#/


PASSO 2 – Entrando no link, confira maiores informações sobre o programa Jovem Aprendiz do BB.


PASSO 3 – Lendo os detalhes sobre a seleção do banco do Brasil, você notará  que o BB faz parcerias com entidades tais como o CIEE. 


PASSO 4 – São essas entidades que fazem a inscrição do jovem aprendiz, portanto, clique em alguma delas, considerando a lista disponibilizada pelo Banco do Brasil. Faça o cadastro  e envie seu currículo.


PASSO 5 – Caso venha a ser selecionado, você receberá uma notificação por e-mail ou telefone, e deverá ir até a entidade parceira do banco para obter maiores detalhes sobre como irá assumir a função.

Confira Também:

Jovem Aprendiz Banco do Brasil Pré- requisitos para se candidatar

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Ser jovem não é o único pré-requisito para poder fazer parte de um programa como o Jovem Aprendiz Banco do Brasil, uma vez que a instituição financeira faz algumas outras exigências, as quais são determinadas de acordo com a denominada Lei da Aprendizagem

Com isso, você deverá enquadrar-se em todos os pré-requisitos que iremos listar abaixo, se quiser ser um jovem aprendiz BB:

JOVEM APRENDIZ BB

  • No casos das seletivas do aprendiz BB, você deve ter entre 15 e 16 anos;
  • Comprovar que possui uma renda familiar mensal de até meio salário mínimo;
  • Comprovar que sempre estudou  em escola pública;
  • Estar cursando pelo menos a sétima série do Ensino Fundamental.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ 

  • Nesta seletiva, o jovem aprendiz precisa ter idade entre 18 e 22 anos;
  • Deve comprovar uma renda familiar per capita de até 1 salário mínimo;
  • Comprovar que sempre estudou em escola pública, ou em instituições particulares sendo bolsista. Também serão aceitos candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.
  • O candidato não deve estar matriculado ou possuir um diploma de conclusão do ensino superior;
  • O jovem deverá estar em situação de primeiro emprego, ou seja, sua carteira de trabalho não pode ter nenhum assinatura.

 Conheça o Banco do Brasil

empresa

Quem conhece o  Banco do Brasil sabe que estamos diante do banco mais tradicional em nosso país, sendo  uma entidade financeira pública que se encontra localizada em boa parte dos municípios brasileiros.

Como o BB é considerado uma empresa de grande porte, ele precisa estrar em concordância com os pressupostos da Lei da Aprendizagem, reservando em seu quadro total de funcionários de 5 a 15% de vagas para jovens aprendizes.

É através de iniciativas como essa que, o Banco do Brasil caba viabilizando inúmeras oportunidades para jovens inexperientes e que não teriam uma chance como essa, se não fosse pelo programa.

Lembrando que o jovem aprendiz que vier a trabalhar no banco do Brasil poderá ficar até dois anos dentro da instituição financeira e assim, terá a oportunidade de obter um currículo profissional competitivo.

Quais são as funções do Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

A partir do momento que você for selecionado no programa poderá vir a desempenhar algumas funções específicas dentro do banco do Brasil, e que podem variar de uma instituição para outra. Veja quais são as principais atividades abaixo:

  • Trabalhar prestando atendimento ao público cliente do banco;
  • Atuar na distribuição de senhas aos Correntistas do BB;
  • Prestar suporte administrativo aos demais funcionário do banco;
  • Atender telefonemas em determinados setores do banco;
  • Trabalhar fazendo arquivos e organizando documentos;
  •  Entre outras funções conforme demanda do banco BB.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil Salário e Benefícios

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

A inserção do Jovem Aprendiz Banco do Brasil em uma instituição como o BB não é apenas por experiência, uma vez que é remunerada e vem acompanhada de uma série de benefícios trabalhistas, sendo eles:

  • Direito a uma remuneração salarial de 1 salário mínimo pago para o  jovem aprendiz BB e  um pagamento de salário mínimo e meio  para o jovem aprendiz com idade entre 18 e 22 anos;
  • Recebimento de um auxílio alimentação dado no valor de R$ 200,00;
  • Direito a vale transporte;
  • Garantia de plano de saúde durante o período de vigência do programa.

Vale a pena se candidatar ao programa de jovem aprendiz

jovem aprendiz

E aí? Você possui o perfil para ser um jovem aprendiz do banco do Brasil? Então não deixe essa oportunidade passar, fazendo sua inscrição agora mesmo e seguindo o nosso passo a passo exclusivo.

Lembrando que vale muito a pena participar de um programa como esse, pois todos os anos milhares de jovens aprendizes saem desse programa e conseguem excelentes postos de trabalho, tendo em vista que adquirem um currículo profissional atrativo e que agrada as empresas contratantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *