Jovem Aprendiz Sadia – Processo seletivo para 2022

A Sadia também é uma empresa que adere à lei da aprendizagem, liberando atualmente seletivas para candidatos ao programa jovem aprendiz Sadia. As vagas são para todas as unidades da empresa espalhadas pelo país.

As funções que podem ser desempenhadas pelos candidatos aprendizes são as mais variadas, capacitando-os adequadamente para adquirir experiência profissional e com isso, garantir um currículo profissional que lhes diferenciará em meio à concorrência.

Veja neste post todas as informações necessárias para fazer parte do Sadia Jovem Aprendiz, conhecendo os passos de inscrição, perfil exigido para ingresso, benefícios trabalhistas concedidos e se realmente vale a pena fazer parte de uma iniciativa como essa.

Passo a passo para inscrição Programa Jovem Aprendiz Sadia

A Sadia seleciona seus jovens aprendizes diretamente pelo site oficial. Logo, você não precisará ir presencialmente até a empresa para deixar seu currículo. Veja quais são os passos necessários para inscrição no jovem aprendiz Sadia:

  • Passo 1 – Primeiramente, o candidato ao programa da Sadia deve acessar o site oficial da empresa, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.sadia.com.br/

  • Passo 2 – Na sequência, vá até o fim da página e clique no item “Fale Conosco” e após isso, clique em “Envie seu currículo”.

  • Passo 3 – Fazendo isso, você será encaminhado para uma tela em que é possível fazer pesquisa pelas vagas disponíveis na Sadia em todo o país. Use o campo de pesquisa para isso e encontre a seletiva mais próxima de você.

  • Passo 4 – Leia atentamente as informações da vaga de interesse, certificando-se de que você atende as exigências para ser contratado e de que é uma vaga destinada ao programa jovem aprendiz. Feito isso, basta encaminhar seu currículo para análise.

  • Passo 5 – A equipe de recrutamento da Sadia selecionará os melhores candidatos para participar do seu programa de aprendizagem, podendo ficar até dois anos dentro da empresa.

Como você pode observar, o processo seletivo para os jovens aprendizes da Sadia é bastante simplificado. No entanto, as vagas são limitadas e não há como precisar exatamente o dia e o mês do ano em que as seções são feitas.

Portanto, aconselhamos você a visitar o site da empresa com periodicidade, a fim de não perder a vaga quando ela abrir.

Quem pode concorrer à vaga Jovem Aprendiz Sadia

Para poder fazer parte do programa de aprendizagem da empresa Sadia, é necessário ter um perfil específico, o qual é determinado pela empresa de acordo com as diretrizes da lei da aprendizagem:

Jovem Aprendiz Sadia

  • O aprendiz Sadia deve estar na faixa etária entre 14 e 24 anos de idade;
  • Deve ter diploma de conclusão do Ensino Médio, ou estar estudando com bom aproveitamento e assiduidade nas aulas.
  • Deve ter tempo para atuar na empresa entre 4 a 6 horas diárias.
  • Não pode já ter participado de outras edições deste programa.
  • Não pode ter registro de trabalho na carteira, pois essa iniciativa tem um enfoque especial nos jovens em situação de primeiro emprego.

O que a Sadia oferece ao jovem aprendiz?

Quando o candidato aprendiz é selecionado pela Sadia para atuar até dois anos na empresa, ele usufruirá de uma série de vantagens e benefícios trabalhistas previstos em lei. Esses benefícios são os seguintes:

Jovem Aprendiz Sadia

  • Salário jovem aprendiz Sadia.
  • FGTS e 13º salário;
  • Direito à férias (podem ser dadas no mesmo período das férias da escola);
  • Direito a seguro desemprego;
  • Vale alimentação e vale transporte;
  • Matrícula em curso de capacitação em instituição parceira.

Como a Sadia auxilia na carreira do jovem aprendiz?

Se você for selecionado para ser um jovem aprendiz da Sadia, poderá atuar dentro dessa empresa por um período de até 2 anos. Isso é mais do que suficiente para que você possa aprender na prática, como é uma empresa de grande porte, além de também ser matriculado em um curso de capacitação de instituição parceira da empresa.

Outro detalhe interessante sobre o período de vigência do programa jovem aprendiz é que em muitas instâncias, quando o candidato mostra um bom trabalho, ele acaba sendo efetivado dentro das empresas. Logo, recomendamos que você busque dar o melhor de si, pois as chances de ser empregado são altas.

Mesmo que você não fique na empresa após os 2 anos do programa, a sua chance de obtenção de outro emprego são altas, pois agora você terá experiência comprovada no seu currículo e também na sua carteira de trabalho.

Ser um jovem aprendiz vale a pena?

Desde que foi implementado, o programa jovem aprendiz em todo o território nacional, ele já possibilitou que milhares de jovens pudessem ingressar no mercado de trabalho, atuando em empresas renomadas. Vale destacar que as empresas são obrigadas atualmente a reservar de 5% a 15% de vagas para candidatos em situação de primeiro emprego, ou seja, que nunca assinaram a carteira de trabalho.

Com isso, aumenta-se as oportunidades para um público que, até então, tinha dificuldade para ingressar em empresas consagradas por falta de experiência no currículo profissional. Agora, o jovem pode atuar dentro da empresa e conciliar com os seus estudos, pois a jornada de trabalho do jovem aprendiz é reduzida.

Se a empresa Sadia está presente na sua cidade, não perca esta oportunidade. Inscreva-se agora mesmo seguindo nosso passo a passo. Mas, caso não exista essa empresa no seu município, ainda assim, existirão outras que aderem ao programa e que você pode participar.