Jovem Aprendiz C&A – Inscrições abertas no site oficial!

Conseguir o primeiro emprego em empresas de médio e grande porte é quase uma missão impossível para o público inexperiente. No entanto, programas como o Jovem Aprendiz C&A, abrem espaço para que jovens que nunca assinaram a carteira de trabalho possam conseguir ingresso no meio laboral de forma facilitada.

Essa possibilidade parte da chamada Lei da Aprendizagem, a qual determina que as empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar no quadro de funcionários de 5% a 15% de vagas para esses jovens inexperientes.

No caso do Jovem Aprendiz C&A, todo o processo seletivo é bastante simplificado. Veja neste post se você atende aos requisitos da empresa, e confira os procedimentos necessários para inscrever-se nas vagas disponíveis para este ano. 

Passo a passo para inscrição no programa Jovem Aprendiz C&A

O processo de inscrição no C&A Jovem Aprendiz pode ser feito de dois modos. O primeiro deles é indo até uma unidade C&A presente na sua cidade e deixar seu currículo profissional, candidatando-se para as vagas como aprendiz.

No segundo, muito mais prático, você pode efetuar a sua inscrição 100% pela internet. A seguir reservamos uma lista com todas as instruções necessárias:

Passo 1 – Nosso primeiro passo deve ser entrar no site oficial da C&A pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.cea.com.br/


Passo 2 – Ao entrar no site da C&A, você deverá ir até o final da página e clicar em “trabalhe conosco”.


Passo 3 – Feito isso, você será encaminhado para a página onde está disponível as vagas da empresa. Selecione se você quer ser um jovem aprendiz da loja, do escritório central ou do CD. 


Passo 4 – Na sequência, você deverá fazer o encaminhamento do seu currículo profissional, candidatando se a vaga de interesse como jovem aprendiz. O site da C&A pedirá que você faça o preenchimento de um formulário de cadastro rápido para que eles fiquem com as suas informações, caso você seja selecionado.


Passo 5 – Concluído o encaminhamento do seu currículo profissional junto à C&A, basta aguardar o processo seletivo da empresa. Se for selecionado, a empresa entra em contato com você por e-mail, ou ligação telefônica. 

Quem pode concorrer a vaga jovem aprendiz C&A?

Para candidatar-se a uma vaga como jovem aprendiz da C&A, não basta apenas ter interesse nela, você precisa adequar seus pré-requisitos determinados pela empresa e que foram desenvolvidos de acordo com os pressupostos da lei da aprendizagem.

Jovem Aprendiz C&A

  • O candidato jovem aprendiz C&A deve ter entre 16 e 24 anos de idade;
  • Estar matriculado no Ensino Médio, ou já possuir diploma de conclusão desta modalidade de ensino.
  • Não pode ter nenhum registro na sua carteira de trabalho, pois as vagas são destinadas apenas a jovens em situação de primeiro emprego.
  • Também não pode já ter participado de outras edições do programa jovem aprendiz.
  • Deve ter disponibilidade de tempo para atuar na empresa por até 6 horas diárias.

O que a C&A oferece ao jovem aprendiz?

A partir do momento que o jovem é selecionado para atuar no programa jovem aprendiz da C&A, ele poderá ficar até 2 anos dentro da empresa, recebendo todos os benefícios trabalhistas previstos em lei. São eles:

Jovem Aprendiz C&A

  • Salário Jovem Aprendiz com carteira assinada.
  • Plano de assistência médica e odontológica;
  • Descontos em todas as compras feitas nas lojas C&A.

Como a C&A auxilia na carreira do jovem?

Quem for selecionado para ser um jovem aprendiz C&A irá aprender tudo sobre o funcionamento da empresa, tanto no atendimento ao público, no seu setor de loja, como na parte administrativa da instituição.

Jovem Aprendiz C&A

Como um jovem poderá ficar até 2 anos como aprendiz, ele irá incrementar o seu currículo profissional neste período. Além disso, a instituição matricula este jovem em cursos profissionalizantes nas instituições parceiras, que o capacitarão ainda mais.

Recomendamos aos jovens aprendizes de plantão busquem desempenhar um bom trabalho ao longo do período de vigência dentro da loja, pois em muitas instâncias os jovens acabam sendo efetivados no quadro de funcionários por desenvolverem um bom trabalho.

Ser um Jovem Aprendiz vale a pena?

Não restam dúvidas de que vale a pena ser um Jovem Aprendiz C&A. Em qualquer outra situação, você dificilmente conseguiria uma vaga, sem ter experiência anterior de trabalho. Com o jovem aprendiz, você ingressa nessas empresas facilmente e sem prejudicar os seus estudos.

Jovem Aprendiz C&A

Isso porque os horários do programa jovem aprendiz costumam ser reduzidos, ou seja, o candidato costuma atuar dentro das empresas de 4 a 6 horas diárias. Mesmo que ainda não tenha concluído a escola pode ser selecionado para trabalhar.

Sendo assim, se você se adequar aos requisitos para inscrever-se no programa jovem aprendiz da C&A, ou em qualquer outro que esteja disponível na sua cidade, não deixe essa oportunidade passar. Conquiste a experiência que abrirá inúmeras portas pra você!

Deixe um comentário destacando o que você achou mais interessante neste conteúdo! Existe algum programa Jovem Aprendiz do seu interesse?  Conhece alguém que foi selecionado para o programa na sua cidade? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.