Inscrição Jovem Aprendiz Nestlé 2021 – Passo a Passo

A inserção no mercado de trabalho é o sonho de muitos, mas quem tem mais dificuldade para esse tipo de ingresso é o público mais jovem, justamente por não ter experiência prévia de trabalho. No entanto, essa problemática pode mudar de figura com a participação no Jovem Aprendiz Nestlé, por exemplo.

Se você nunca ouviu falar no Jovem Aprendiz dessa empresa, saiba que é uma iniciativa que proporcionará aos jovens do Brasil, a oportunidade de ingressarem no primeiro emprego e assim, adquirirem a tão sonhada experiência laboral.

Caso você seja um jovem que nunca assinou carteira, leia o nosso conteúdo de hoje, pois iremos lhe revelar como é possível ingressar no Jovem Aprendiz Nestlé. Aproveite e faça uma boa leitura!

Inscrições para Jovem Aprendiz Nestlé

No caso das inscrições para o programa Jovem Aprendiz Nestlé, você poderá inscrever-se seguindo o nosso passo a passo abaixo:

jovem aprendiz nestlé


  • PASSO 1 – Primeiramente, você deverá acessar o site corporativo da Nestlé, a partir da sua página de cadastro de interessados em seus programas de estágio e Jovem Aprendiz. Para isso, clique no link: https://corporativo.nestle.com.br/carreiras/trabalhenanestle

  • PASSO 2 – Na sequência, você deverá clicar no item Programa Jovem Aprendiz.

  • PASSO 3 – Feito isso, você será encaminhado para uma página de pesquisa por vaga na sua região. Utilize os campos disponíveis para verificar se a área que você deseja atuar como jovem aprendiz está aberta, ou não. Você também poderá clicar no item “Pesquisar todas as vagas disponíveis”, caso ainda não tenha ideia de qual cargo gostaria de ocupar.

  • PASSO 4 – Encontrando uma vaga disponível, você irá manifestar interesse na mesma inscrevendo-se na plataforma a partir do preenchimento de um formulário e envio do seu currículo profissional.

  • PASSO 5 – Finalizado o seu cadastro, você deverá aguardar que algum responsável da Nestlé entre em contato com você, seja por e-mail ou telefone, lhe chamando para uma entrevista, ou para assumir a função de modo imediato.

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Conheça o Programa

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa governamental criada em 2000 pela denominada Lei da Aprendizagem de nº 10.097/2000, e a qual foi ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005.

jovem aprendiz nestlé

Através dessa lei, fica determinado que todas as empresas que sejam de médio e grande porte são obrigadas a fazerem a contratação de menores aprendizes, inserindo de 5% a 15% de jovens no seu quadro de funcionários.

As concessões de vagas para o programa Jovem Aprendiz são dadas apenas para aquelas pessoas que tenham a idade mínima e máxima para usufruir das vagas e que nunca tenham trabalho de modo formal, ou seja, o jovem não pode ter tido carteira assinada em outro momento.

Essa regra existe porque o programa deseja oportunizar uma ampliação do primeiro acesso ao emprego, priorizando aqueles jovens em situação de maior vulnerabilidade econômica e que até o momento não conseguiram nenhum tipo de vínculo empregatício.

Pré-requisitos pra se candidatar

Para poder ingressar no Jovem Aprendiz Nestlé é necessário enquadrar-se em alguns pré-requisitos determinados pela empresa, que são:

  • O menor aprendiz deverá ter idade de 14 a 24 anos;
  • Deve ser estudante do Ensino Médio, ou já ter concluído esta etapa da educação básica;
  • Não pode ter assinado sua carteira de trabalho em outro momento, já que o programa visa justamente oportunizar o primeiro emprego.

Conheça a Empresa

A empresa da Nestlé é considerada atualmente a maior empresa de comércio de alimentos e bebidas do mundo, estando presente em mais de 190 países, o que garante ótimas oportunidades de emprego por onde a empresa estiver inserida.

Especificamente no Brasil, a Nestlé está ativa desde 1921, possuindo 31 unidades industriais espalhadas por todo o território nacional.  Tendo em vista que essa empresa é de grande porte, ela deve, segundo a Lei da Aprendizagem, fornecer programas de estágio e jovem aprendiz ao público jovem.

Pensando nisso, a empresa criou um programa de treinamento de jovens único no país, que os prepara, não apenas para assumirem postos dentro da empresa, como para terem uma postura profissional e engajada em qualquer empresa que venham a estar inseridos, após experiência com o Jovem Aprendiz Nestlé.

Quais são as funções do Jovem Aprendiz Nestlé

Assim que jovem aprendiz Nestlé é selecionado para atuar na empresa e passa por todo o treinamento para dar início às suas atividades laborais, o mesmo poderá vir a ocupar inúmeras funções, tais como as que mencionaremos abaixo:

  • Trabalhar na produção de alimentos e bebidas;
  • Atuar na embalagem e etiquetagem de produtos;
  • Fazer Listagem de Produtos;
  • Realizar a limpeza de máquina e instrumentos;
  • Atuar no auxílio a outros funcionários;
  • Organização de produtos;
  • Entre outros.

Salário e Benefícios

A contratação do jovem aprendiz Nestlé é para que os jovens trabalhem de 4 a 6h diariamente, recebendo um salário que pode girar em torno de R$ 652,00 a R$ 1,528,00, dependendo da sua função e carga horária desempenhada.

Além disso, o Jovem Aprendiz Nestlé poderá usufruir de uma série de benefícios concedidos pela empresa. São eles:

  • Programa de assistência médica;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Desconto em produtos da empresa;
  • Auxílio Fretado;
  • Programa de treinamento.

CONFIRA AS PRINCIPAIS EMPRESAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *